Menu

Mudar para escalar

Atualizado dia 2/19/2006 9:11:23 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os campos são minados, todos os terrenos são perigosos, todos os tipos de medo podem explodir sua vida. Então, viva, mas viva intensamente. É para isso que estamos aqui, para viver as emoções sem medo.

Nunca vamos deixar de ter emoções, faz parte da nossa alma. Assim como os sentimentos fazem parte do coração, mas não podemos fazer do coração uma prisão de segurança máxima. Os sentimentos têm que estar livres para nos sentirmos vivos. O importante é estarmos vivos e cumprindo nossa missão. Subindo os degraus da escada do Universo, mesmo que seja de joelhos, mas subindo sempre. Viver sem medo, essa é a proposta.

Sei que não devemos mergulhar e ir ao fundo de uma só vez. Para isso é que existem as praias. Devemos entrar e tomar um banho, isto é, deixar o nosso corpo sentir o prazer da água, devagar. Assim como o prazer do beijo e do abraço carinhosos do ser amado antes do sexo.

A sabedoria não vem com os estudos mas, sim, fazendo a lição diária, com a prática. Os ignorantes de hoje não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que não conseguem desaprender o que sabem e aprender coisas novas.

O passado morreu. É tempo de se perguntar o que você vai fazer de diferente hoje. Tenha mais coragem para se reinventar e começar tudo de novo. Nunca estamos sós. Na sua caminhada, o resultado pode ser bom ou ruim. Por isso, a coragem de ir adiante é importante para o resultado desejado. Podemos tropeçar em um ou dois degraus, mais nunca desistir de realizar a escalada até o final. E se esticarmos e pularmos alguns degraus, não faz mal. Temos que subir para surgir a criatividade, mudando nosso interior, fazendo enxergar a escada de luz que nos espera.

O importante é começar a subir, começar a mudar o que parecia ser impossível. Tudo pode se tornar fácil, na medida em que formos praticando a subida sem medo dos degraus. Na verdade, todos os dias estamos mudando, mas nossa visão para os outros não nos deixa enxergar a mudança que acontece a toda hora, em nossas próprias vidas. Temos que ter coragem para fazer acontecer o que manda o coração.

Se tem vontade de pular, pule; se tem vontade de gritar, grite; se tem vontade de chorar, chore; se tem vontade de sorrir, sorria; se tem vontade de xingar, xingue; se tem vontade de amar, ame. Mas faça isso agora, na hora da vontade. Não deixe que ela passe. Tudo o que seu coração mandar, faça imediatamente sem se preocupar com o resultado e com o que vão pensar ou falar. O importante é você, a sua vontade e o seu coração.

Você tem que moldar o seu ser na forma em que o Universo quer ver, de onde você faz parte e é importante.

Você já sabe o final de sua história?

É melhor começar a escrever o seu final, porque o começo já está registrado e mesmo que não seja favorável, nunca é tarde para mudar o final. Muitos começaram a subir a escada e caíram, mas não desistiram e começaram a subir de novo e, hoje, estão tão lá no alto que parece impossível serem alcançados. Uns podem ser mais rápidos que outros, mas todos vão chegar ao Topo.

Não dê tanta importância aos problemas que a vida nos "presenteia". Os problemas só existem quando você os vê como obstáculos mas, na realidade, são lições que transformamos em problemas na nossa mente e não usamos as ferramentas certas para liquidá-los.

É simples? Não... não é simples, mas temos que parar de transformar os problemas diários em sofrimentos para chamar atenção de alguém, guardando tudo no nosso subconsciente até um dia transbordar. Todos os problemas têm solução. Você pode dar a solução imediata ou a vida pode trazer essa solução devagarinho e de forma dolorida.

A escolha é sua. Você tem as armas para usar antes, durante e depois do sofrimento.
Antes, é você não deixar o problema te penetrar ; durante, é você dar a solução imediata, sempre ouvindo o coração; e depois, as lições aprendidas não podem ser perdidas.

Não podemos abandonar a vida nem o prazer de viver materialmente. Devemos buscar o equilíbrio entre o prazer da subida na escada Universal (espiritual) e o prazer de viver, o prazer de estar vivo. A mente costuma enganar nossos verdadeiros prazeres, mas o coração não nos engana. Devemos dar mais atenção ao coração e permitir-nos voar, libertarmo-nos dos dogmas da sociedade. Transcendermos a qualquer momento e a qualquer coisa que venha impedir nosso grito de liberdade. O grito do SIM.

Sim... não quero mais viver como estou vivendo. Como podemos ver, a palavra “Sim” vem sempre na frente. Ela é forte e afirmativa. Ao contrário do não, que é expressado a toda hora e acaba na sua medíocre mentira de que nada vai acontecer de real em sua vida. Então, para termos as verdadeiras mudanças em nossas vidas temos que afirmar. "Sim, eu vou mudar o meu interior para florir no meu exterior e ser notado como um ser de bondade através da minha aura, das minha palavras, do meu olhar carinhoso".

Veja que você está colocando a importância de viver bem em você, no seu íntimo e, não, externamente, como a maioria insiste em fazer. Cabe a cada um a afirmativa de querer mudar para não sofrer o que sua mente planeja diariamente e a toda hora para você: emoções com ilusões. Saia das ciladas da mente e busque a realidade de viver sobre o mundo interior do seu ser e o mundo exterior do amor altruísta. Isso deixa sua mente desarmada para não mais impor a sua vontade.

Mas a busca desenfreada da felicidade nos torna egoístas, trazendo mais sofrimento, deixando o nosso castelo (o coração) à mercê da mente que nos engana, dizendo que está tudo bem sob o seu comando. Na verdade, quando vamos ler o livro da nossa história estamos cheios de dúvidas. Então, para fazermos as verdadeiras mudanças em nossas vidas temos que afirmar, desejando a felicidade do próximo e de tudo o que vem nos trazer o prazer de viver no Planeta Terra.

Prazeres materiais e sentimentais são o que não faltam aqui para serem vividos na sua plenitude. Comece, agora, a escrever o final da sua história afirmando o seu amor à vida.

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 659


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa