Menu

Mulher! Sabedoria e Coragem de um ser divino

Atualizado dia 3/8/2024 10:21:44 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje era para ser um dia de tristeza, por causa das atrocidades feitas pelo homem, no passado, um ato atroz de ganância, pelo egoísmo e a exploração da mulher, com fins lucrativos e exploração da mão de obra operária e barata.
Na data de 08/03/1957, 129 mulheres foram carbonizadas em uma fábrica têxtil, em Nova York.
Decorrentes deste fato, surgiram nos anos seguintes outros movimentos com objetivo de lutar pelo direito de igualdade à mulher, contra a exploração e contra a violência,
contra o tratamento desigual dado à mulher.
Existiram movimentos de união de mulheres em prol da igualdade feminina entre outros direitos, de salário e respeito, ressaltando o movimento contra a violência física.
Em vários países, no total 40 países no mundo, com estes movimentos, a ONU resolveu homenagear a MULHER, no dia 08 DE MARÇO, no ano 1875.
Ressalto agora que este dia tem que ser lembrado e homenageado com flores, sim.
Mas também com um momento de silêncio em honra a estas mulheres que foram assassinadas, e me lembrou Joana Darc, que como elas, morreu queimada por querer mudar o mundo, com seu coração.
A mulher tem um algo feminino que mesmo em uma guerra, age como um soldado, uma amazona, mas também consegue lidar com o coração.
Como as Yabás*.
Um exemplo de luta, garra, amor e respeito.
Desejo a todas as mulheres que desenvolvam esta força, mas não se abandonem.
Vivam guerreiras, mas sabiamente lindas.
O seu ato pode ser um exemplo de coragem a ser seguido, exatamente por ter amor em suas intenções.
 
Eli Cristina dos Santos Francisco
 
* Yabás representam a Mãe Rainha, são conhecidas no Candomblé como orixás femininas: Oxum, Iemanjá, Iansã, Nanã, Obá e Ewá.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa