Menu

Mundo melhor

Atualizado dia 11/1/2014 3:22:50 PM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós sonhamos em fazer um mundo novo. Principalmente quando jovens temos estes ideais. Um novo ismo. Socialismo, facismo, comunismo, algo novo para a gente mudar toda essa sujeira. Mas como fazer um novo mundo sem um ser humano novo no mundo? E parece que só pode ser feito pelas bases do ser, na raiz do que separa o eu do outro: o ego. O ego que se manifesta na mente e que se manifesta em ações e no mundo físico.

O que podemos fazer é inspirar. E para inspirar, precisamos nos transformar. Nos transformamos quando vivemos o presente, meditativamente, sem passado, sem futuro, de forma contemplativa. Isso é difícil, meditativamente. Significa não ir ao sabor de nossos ou outros desejos e emoções.

E esse domínio em busca da virtude deveria ser nossa busca. A excelência para que cada um seja o que é. A aceitação do que não pode ser mudado e a mudança no que pode ser feito. E tudo só pode ser feito por si só, mesmo. Enquanto isso nos distraímos com o lá fora, às vezes até o final da vida. E se perde nossa força, nossa felicidade enquanto mantemos nossas prisões (crenças) que nos separam do todo.

Como podemos ser verdadeiros conosco e fazer o mundo um local verdadeiro todos os minutos? ...Difícil. As pessoas são como escafandristas, vivendo em suas bolhas, e todas estas bolhas formam a realidade. E todas as bolhas são apenas projeções. Porque queremos reduzir o outro ao que acreditamos, mas se assim o fizermos, perdemos a música da vida, se todas estas bolhas formam a sinfonia. E sinfonia de uma nota só é chato. Essa diversidade que aparentemente nos separa, pois aquele não nos representa, não está em nosso grupo, é o que nos torna grandes em nossa humanidade. O indefinido aqui é a poesia, que forma o Todo, que apenas emana o desejo de realizar a todos como Buda, como um ser que pode Viver e existir fora de sua bolhinha.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa