Menu

NA ESTRADA DA VIDA

Atualizado dia 5/12/2010 10:44:13 PM em Espiritualidade
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caminhe sempre em frente, mas não deixe nunca para trás o irmão que caminha ao seu lado. Se for necessário, estacione à beira da estrada para esperá-lo e, quando possível, parem juntos à sombra de uma árvore para descansar. Enquanto estiver caminhando, olhe sempre para frente, mas não se esqueça de olhar também para cima. Se for preciso, diminua o passo para observar melhor e, quando puder, deite-se na grama apenas pela alegria da contemplação.

À medida que for avançando, preste atenção no caminho, mas não deixe de observar também os sinais que vão ficando para trás. Se tiver chance, pare e faça anotações para ter como referência e, assim que puder, faça algumas cópias para ir entregando aos viajantes que encontrar na mesma estrada.

Conforme a noite foc hegando, mantenha-se sempre caminhando, mas não deixe que o curso se altere pela escuridão. Se for o caso, oriente-se pelas estrelas e, assim que possível, grave no coração os seus desenhos de luz para que lhe sirvam como intuição quando os olhos já não puderem vê-las.

Não importa o seu destino, vá sempre em frente, sem se esquecer de olhar para os lados, acima e em volta, descansando e agindo, trocando e aprendendo, caminhando e vivendo.

A vida é uma estrada, cujo destino você não conhece ao certo. Mas nada o impede de aproveitar bem a viagem e tudo o que a caminho lhe oferece.

Não conte o tempo, não marque a distância, pois nessa estrada suas medidas não servem. O que hoje parece ser, amanhã pode não ser mais. E o que ontem parecia estar aqui, hoje pode estar tão longe que não há como recuperar.

O que importa é continuar caminhando, sem medo e sem pressa.

Se a chuva pegar você no meio do caminho, não se incomode. Ela também vai passar, trazendo de volta o Sol que brilhava antes dela e que vai se esconder outras vezes quando outras chuvas vierem.

Lembre-se: você não conhece o destino final desta estrada, mas, seja qual for, você saberá quando chegar, pois, no fim dela, alguém o espera, sem jamais se cansar.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa