auravide auravide

Na próxima vez que você concluir que algo deu errado...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós temos uma forte tendência a associarmos aquilo que não atende às nossas expectativas de vida como sendo algo que deu errado.

Você é o que é. ÚNICO. Um Ser Divino com uma FORÇA e um POTENCIAL incríveis para realizar qualquer coisa e isto não há como contestar. Vivemos conforme nossas escolhas e, inevitavelmente, somos os únicos responsáveis pelas consequências oriundas delas.

Costumamos associar aos nossos fracassos/falta de resultados à famosa frase "Deu tudo errado!!" atribuindo-a a inevitável certeza que isto é ruim como uma forma de castigo, pois logo vem o pensamento: "se deu errado é ruim para mim!". Mas isto não deve ser motivo algum para pararmos ou desistirmos dos nossos objetivos. O questionamento que devemos fazer é: como pode estar errado se a vida é composta de EXPERIÊNCIAS? Nós estamos aqui na Terra nesta passagem para evoluirmos, nós estamos APRENDENDO constantemente. Tudo está relacionado ao foco que damos aos acontecimentos em nossa vida e como nos comportamos diante deles.

O fluxo natural. A inteligência Divina orquestra de maneira surpreendente os acontecimentos em nossa vida como já disse em artigos anteriores, por isto, a chamamos de INTELIGÊNCIA. Para ajudar no entendimento: procure se lembrar de momentos em sua vida onde você obteve um resultado maravilhoso e inesperado em sua vida e se perguntou: "imagine se tivesse acontecido o que eu estava desejando no início! Ainda bem que não aconteceu da maneira que eu esperava, pois eu perderia esta chance. Por que passei tanto tempo sem enxergar esta possibilidade?" E assim por diante...

Os acontecimentos em sua vida o trouxeram até o momento atual, não tem nada de errado com a sua vida ou com você, mesmo que acredite que as coisas continuem, ou não, dando errado. São as nossas escolhas que determinam os resultados.  "Quando uma porta se fecha, outras se abrem". Já ouviu isto antes? Esta é uma excelente maneira de tentarmos entender a relação entre os acontecimentos e seus resultados em nossa vida. Podemos interpretar assim:  

Uma porta fechada pode representar aquelas vezes em que nos fechamos para ouvir a nossa intuição. Quando insistimos em gastar a nossa ENERGIA em coisas que não nos levarão há lugar algum, presos a padrões do passado, tentando abrir a porta à força ou até parados em frente a ela esperando que se abra... Mas para nossa sorte, a PROTEÇÃO DIVINA passa a agir sobre nós e provê mecanismos para mudarmos o nosso foco e enxergarmos outras possibilidades além destas.

Uma PORTA aberta é exatamente o olhar sobre estas novas possibilidades, é o convite do Universo para expandirmos nossa CONSCIÊNCIA e EVOLUIRMOS, ou seja, ela se abre no exato momento em que estamos prontos e maduros para trilhar e desbravar novos caminhos que a vida nos apresentará.

Por esta razão, na próxima vez que você concluir que algo "deu errado", reflita antes. Talvez você ainda não esteja preparado para o que está à sua frente, tenha HUMILDADE para reconhecer seus limites. Talvez isto não faça parte do seu caminho por enquanto. Tenha PACIÊNCIA. Confie que a Inteligência Divina lhe abrirá novas portas. Respeite o tempo com muita PAZ e PERSERVERANÇA. Procure inspiração na NATUREZA e perceba como ela nos ensina esta regra básica com maestria. Não tem nada de errado no caminho para a EVOLUÇÃO, apenas pequenos desvios que o Universo bondosamente se encarrega de nos mostrar. Portanto, não se feche para isto e aprenda, abra seu coração para o novo e seja feliz.

A Crise. Por se tratar de um processo evolutivo, o entendimento e a compreensão destas dinâmicas do Universo exigem de nós MATURIDADE, DISCERNIMENTO e DESAPEGO e muita RESILIÊNCIA. Haverá momentos em que você se visualizará no caminho certo para ATINGIR o seu objetivo, fazendo tudo correto, da melhor maneira e nada acontece como deseja. Você observa as coisas acontecendo para os outros, bem mais rápido que para você e retorna ao CICLO de culpar os outros e achar que tudo está errado. Daí a crise se instala, você se lamenta, pragueja, blasfema, chora e grita como se o Universo não pudesse ouvi-lo: por favor, alguém aí pode me ajudar? E ouve um enorme silêncio... Não, não é o silêncio, é que há tanto barulho em sua mente neste momento, dizendo coisas contrárias àquelas que você quer ouvir, que você não é de capaz de ouvir qualquer palavra que lhe seja dita. Um sentimento de indignação e grande revolta começam a surgir e quando você se dá conta, há uma enorme quantidade de pensamentos negativos envolvendo-o em uma nuvem de poeira tóxica, sua vibração está em níveis muito mais densos e chega a tal ponto que os sintomas começam a se manifestar no seu corpo físico causando dores na cabeça, no fígado, no pescoço e, finalmente, o seu grito é abafado de vez... Você entra em crise... Literalmente travado... e sem perspectiva...

O equilíbrio. Como sendo você um Ser Divino, lá no fundo surge uma pequena voz que tenta lhe dizer: ‘Calma! Você tem uma escolha, você pode reverter este quadro e retomar o equilíbrio". Neste momento, proponho a você tão logo possa, PARE o que estiver fazendo e se CONCENTRE em um exercício para REESTABELECER o seu ponto de EQUILÍBRIO e elevar a sua vibração.

O Silêncio... Escolha um local apropriado, RESPIRE fundo, SILENCIE a sua mente, pois é ela que está tentando controlá-lo, o seu ego tentando convencê-lo que do jeito que está, está ótimo. Quanto mais esta nuvem de pensamentos negativos envolvê-lo, mais difícil será para você sair deste ciclo. Acenda um incenso, coloque uma música suave, sinta sua respiração... RELAXE o seu corpo... Abra-se para ouvir a sua INTUIÇÃO, ouça o seu SER SUPERIOR, ele sabe o que deve ser feito, o que é melhor para você. Peça-lhe AJUDA! Levemente... lentamente... naturalmente. Permaneça assim por algum tempo, não tenha pressa. Perceba como a poeira começa a dissipar, tudo está ficando mais claro agora e um estado de PAZ e HARMONIA inundam a sua mente e corpo, e o EQUILÍBRIO se reestabelece. Permaneça neste estado o tempo que precisar, não tenha pressa.

Parabéns! Você acaba de exercitar a meditação.

"Orai e vigiai". Uma dica para evitar que esta crise o acometa novamente é permanecer ALERTA, VIGILANTE, FIRME no propósito de entender estas dinâmicas e regras do Universo, percebendo os sinais que lhe são enviado. E VIVA este estado de equilíbrio.

Paz a todos e até a próxima! 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 161


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcio Simões   
Assuntos de interesse: Espiritualidade Auto Cura Toque Quântico Reiki Ganesha Anjos e arcanjos Autoconhecimento, Harmonização celular, Construções e realizações de sonhos e objetivos, Meditação e Paz. Ganesha, Arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel.
E-mail: mrc.simoes@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa