auravide auravide

Não busque a Felicidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao ler esse título, é provável que alguém afirme que endoidei de vez."Eu do meu lado/ Aprendendo a ser louco/ Maluco total/ Na loucura real", (‘Maluco Beleza, Raul Seixas), ... hehehe... Pode ser.

Sobre o título, além de indicar algo de grande valia para quem quer viver melhor, também é uma super dica para o progresso: basicamente, você busca aquilo que não está presente, pois, se estivesse, não precisaria buscar. Busca-se o que supostamente completa aquilo que já é presente, ou o que falta.

Então, no mínimo, você precisa admitir que não é feliz (não é o quanto deseja ser), para partir em busca da felicidade.

Este é um mau negócio! Gera conflito!

Se você quer felicidade, plenitude, paz, viva agora. Sinta satisfação, paz e contentamento agora, com o que é, com o que tem e o que vive, e caminhe em direção ao além por exercício de um direito, e não mais por rejeitar (mesmo que um tantinho) o presente.

Se você buscar no depois, por se sentir incompleto no agora, surgirá um conflito entre o presente e o futuro (quando supõe-se que você encontre o que projetou). Este conflito cria uma tremenda resistência e ainda por cima é sabotador.

Aceite seu momento presente e sinta a satisfação do seu agora. O progresso e o enriquecimento espiritual, digamos, é resultado do caminhar disposto ao aprender, com abertura para o novo.

Você já é uma obra de arte espetacular. E estão presentes todos os elementos para sentir contentamento e paz, agora.

Amanhã, será o resultado do exercício de um direito de ir além, e efeito do presente- causa.

Mas, sem conflito. Caminhemos satisfeitos.

Excelente dia!
Abraço do amigo, Lucius Augustus

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa