Menu

Não construa casas sobre pontes

Atualizado dia 3/15/2014 6:59:00 PM em Espiritualidade
por Rosana Dias Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

NÃO CONSTRUA CASAS SOBRE PONTES

 
Poderíamos ser muito mais felizes se entendêssemos  que a vida é feita quase que totalmente de pontes...
Na maioria das vezes que nos desesperamos quando acreditamos que "nosso mundo caiu", na verdade, apenas atravessamos uma ponte, só isso!
E não adianta dizer que sempre temos consciência dos processos de superação em nossas vidas, pois, quem não se desesperou quando ainda no primário descobriu que sua querida professora seria substituída por outra a cada ano??? E o susto então que levamos no ano em que substituem nossa querida professora por vários outros professores, todos num mesmo ano?
Você ainda se lembra quando seu "primeiro, único e infinito amor" a deixou? Nossa, a vida tinha acabado naquele momento. Mas hoje você já descobriu que nossa infância e adolescência são povoadas quase que totalmente por pessoas que nos treinam para a vida adulta....são apenas pontes para atingirmos a maturidade emocional.
Quantas noites mal dormidas passamos quando somos demitidos dos nossos "empregos eternos empregos", quando na verdade estamos apenas na nossa "zona de conforto profissional" e uma demissão bem trabalhada pode ser apenas uma mola propulsora para buscarmos algo melhor, maior, mais compensador e que nos realize....
Mesmo quando temos um casamento de longos anos dissolvido, podemos olhar para a situação e enxergar nela um momento de crescimento em todas as direções! Ou apenas uma enorme ponte para um futuro mais completo. Quem sabe uma ponte que nos leve a um crescimento emocional, espiritual, e/ou a paz! Lembrando que algumas vezes a única forma de estarmos em paz com alguém é a separação ou o distanciamento da pessoa.
 Algumas vezes encontrei pessoas totalmente desesperadas dizendo que haviam perdido o emprego, o marido, a estabilidade financeira etc.. E eu pontuava que este era o momento de recomeçar tudo... Afinal, ela havia atravessado pontes... E agora, finalmente, poderia apreciar as novas oportunidades e conhecer novas pontes!
Enfim, devemos sempre lembrar que NÃO DEVEMOS CONSTRUIR CASAS SOBRE PONTES!
E muito menos ficar chorando ou culpar as pontes que nos fazem deixar nossas supostas casas.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Dias Gomes    
Rosana Dias Gomes, mestre reiki, psicanalista e historiadora. Ministro cursos de Reiki no Espaço Alqhimia de Yoga e Reiki de Mogi Guaçu-SP.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa