Menu

NÃO HÁ RESULTADO, SEM INVESTIMENTO DE ENERGIA

Atualizado dia 1/18/2011 9:17:08 PM em Espiritualidade
por Pizzuto Consultoria Pessoal


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto menos tempo tenho, mais consigo produzir, quanto mais tempo disponho, menos faço”.

Parece contraditório, mas é muito comum deixar para amanhã, para depois, para a última hora ou ainda adiar projetos, e ou decisões. 
É comum, no início do ano, estabelecer projetos, na maioria das vezes, não realizados no decurso do mesmo, ou se propor a começar algo na segunda feira e não fazê-lo. O abandono ou a não realização de tais propostas, traz um sentimento de débito consigo mesmo, acompanhado de constante cobrança “eu tenho que” deixando um baixo astral, ou mau humor.
Mas, o que esta acontecendo?
O que assistimos atualmente é a ansiedade de fazer tudo ao mesmo tempo e terminando por não fazer nada ou quase nada.
O nível de energia empregado em um estado de constante ansiedade é elevado, gerando o estresse, sobrando pouco para investir em algo.
Falta energia, a energia é o combustível que mobiliza o ser humano em suas conquistas. Observamos um conjunto de fatores atuando ao mesmo tempo, neste sentido. 
É na mente onde as coisas começam, daí acreditar é um fator determinante, a energia da criatividade precisa ser canalizada, ou seja, definir o que se quer. Importante é ser uma coisa de cada vez.
Apaixonar-se, entregar-se, sentir prazer é o outro ponto forte, não basta iniciar o projeto, mantê-lo vivo depende do vínculo emocional que se cria. Neste nível, observamos a energia das emoções como a alegria, a tristeza, o medo, o amor, a raiva, cujos padrões revelam as principais motivações para a continuidade, ou não do processo.
Entende-se por processo algo que tem seu início, desenvolvimento e sua conclusão. Ocorrem simultaneamente em diversos setores de nossas vidas.
A consolidação da energia em forma de ação gera nova fonte de energia e, assim, o processo se desenvolve e se estabelece, e a pessoa envolvida sente-se desafiada, fazendo parte. A pessoa estimulada muda sua energia tornando-a mais sutil, numa faixa vibratória mais elevada, conseguindo produzir bem mais em um curto espaço de tempo.
O conjunto de forças aliadas promove uma condição especial, a serenidade para o desenvolvimento de vários processos ao mesmo tempo, assim tudo acontece, naturalmente.
Um propósito necessita de crença, energia, definição da proposta, amor, dedicação e prazer. É no decurso dos acontecimentos que se dá a satisfação de investir nos resultados. Considere que em meio ao processo tudo pode acontecer e será convertido em aprendizagem, onde a disciplina é essencial.
Lembre-se para obter sucesso o importante é a reunião dos seus recursos internos, harmonizados entre si.

Silvia Pizzuto


Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Pizzuto Consultoria Pessoal   
Psic.Silvia Pizzuto Consultora Pessoal e Organizacional www.facebook.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa