Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Não Importa Qual Seja a Sua Crença, Contanto Que Creia

por Angela Jabor

Publicado dia 20/8/2019 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp




Sabemos que mais vale uma oração feita com o coração do que fazê-la, mecanicamente, apenas por obrigação. Ao fazer uma oração, é preciso captar bem o sentido de cada palavra pronunciada e assimilar perfeitamente a verdade que nela está contida.
O ato de orar deve ser tão natural quanto o de respirar. No entanto, poucas são as pessoas que fazem da oração um hábito constante. Em momento algum devemos orar por obrigação ou só quando nos encontramos em situações desesperadoras.
Jesus, nosso Mestre, nos ensinou que a oração deve ser uma constância em nossas vidas. Também disse: “Orai e vigiai”; portanto, ao orarmos, devemos estender nossas orações para atitudes dignas.
De nada adianta orar e permanecer com os sentimentos e pensamentos impuros, pois devemos nos lembrar de que nada existe por acaso, tudo nos vem por merecimento.
Há quem passe horas orando, mas em seguida ficam se lamentando, criando desarmonia, falando da vida das pessoas, desejando mal a outros e depois não entendem porque não foram atendidos em suas preces e orações. É simples, oram apenas “visando seus próprios interesses” e também de modo mecânico, oram, mas não assimilam as próprias palavras.
Qualquer que seja a oração, seu poder é transformador, desde que feita com o coração.
Mas não basta somente orar com o coração. Antes de tudo é preciso ter fé. É através dela que vislumbramos a existência de Deus.

Do livro Preces e Orações que Curam, Angela Marcondes Jabor, Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br


 
 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Angela Jabor   
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa