Menu

Não precisa concordar, mas...

Atualizado dia 5/6/2010 2:27:22 PM em Espiritualidade
por Xenon M Gilg


Facebook   E-mail   Whatsapp

 Não preciso que você concorde comigo.  Mas dê-me a oportunidade de explicar melhor meu ponto de vista até que você, antes de criticar, compreenda bem o que eu disse. Quero também prosseguir no diálogo respeitoso até que eu compreenda corretamente qual é o seu modo de pensar.

Então, você poderá seguir o seu caminho e eu o meu. Pelo menos, ao nos despedirmos cordialmente, iremos com a certeza de qual é o pensamento correto um do outro, sem as distorções provocadas pela pressa e intolerância.

Agindo assim, tornamo-nos livres para dar razão um ao outro, ou discordar, mas de uma forma honesta e consciente.  Disto poderá até resultar a oportunidade de nos entendermos em um nível superior de compreensão.  Um patamar onde nossas idéias se encontrem.

Todavia nada disto será possível se formos atropelados por xingamentos, nervosismos, acusações e falta de respeito.

Por exemplo, a mensagem da minha Página "Mentalismo, A Ciência do Poder da Mente" e do meu Grupo de Discussões Mentalismonet é de LIBERDADE, ou seja, na medida em que você próprio cria ou escolhe as afirmações representantes dos seus objetivos de vida e as mentaliza corretamente, você não depende de líder nenhum, de professor nenhum, de guru nenhum.  Isto sim, é Liberdade.  Claro que estamos nos movendo dentro do relativismo das nossas limitações, mas não podemos confundir tais limitações, inerentes à nossa condição humana, com inexistência do poder de escolha.

Ora, se, inspirados por uma escolha consciente, não somos escravizados a dogmas, filosofias, ortodoxias e doutrinas que queiram exercer hegemonia em nossa vida, porque iríamos, por exemplo, pela compreensão errônea, transformar o UCEM em novo tirano? O Hooponopono, o Reiki, a Radiestesia, em novos tiranos? A Bíblia e os ensinamentos orientais em novos tiranos? O próprio Ecumenismo em novo tirano? Uma Religião ou Filosofia em novas tiranias?

Vê-se que é possível (e necessário) interagir amorosamente com cada um desses caminhos e amar seus líderes, os quais, sem dúvida, surgiram para nossa orientação.  Mas sem idolatrar nenhum a ponto de nos curvarmos numa dependência infantil.  Chico Xavier disse que ia aos Médicos "por que eles estudaram".  Claro! Deus deu a eles, Médicos, dons que não deu ao Chico, da mesmíssima forma como deu a Chico Xavier dons que os Médicos não têm! Facílimo de entender até mesmo pelos que se dizem céticos.

Se você trilha um caminho que para você tenha coração, abrace-o com dedicação e cumpra seus rituais ou seqüência de atos aconselhados pelo seu Mestre, Professor, Terapeuta, etc. Mas este seu caminho, se autêntico, não exige que você renuncie à sua condição de ser humano livre e responsável pela sua vida.

Como venho repetindo, é preciso cada vez mais, nesta Era de novos rumos, interpretar direito o que dizem os Mestres, pois nenhum deles precisa da sua escravização, mas, ao contrário, suas mensagens vieram para que você alcance a sua liberdade e a sua dignidade como filho de Deus espiritual e perfeito, sempre amando ao próximo como a si mesmo e a Deus (dê o Nome que deseje dar) com todo o seu ser.

C autenticd,

Xenon, o Mentalista.

https://www.mentalismo.net/ 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Xenon M Gilg   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa