Menu

Não serão as suas palavras que irão convencer, mas a sua energia

Atualizado dia 7/27/2019 7:00:15 PM em Espiritualidade
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você ainda se identifica com algum objeto externo, sejam eles pessoas ou coisas, você está na ignorância, mas não se preocupe, você não está sozinho. A ignorância faz parte do estágio atual da humanidade. Todos, de uma forma ou de outra, estão identificados com as informações externas.
Quem consegue ficar independente e não criar associações com aquilo que acontece? Apenas os iluminados. Você ainda não subiu esse degrau, pode até aspirar essa condição, mas vive identificado com o mundo e reage diante do influxo dos acontecimentos.

Você é um ser mundano, assuma, não precisa se envergonhar, não tente através de discursos ou postagens de teor elevado convencer os outros que você alcançou a realização. Você não consegue nem administrar as suas emoções, como quer vender a imagem de guru quando não consegue ser ao menos guru de si mesmo?

Você é capaz de oferecer a outra face? É capaz de aceitar o outro sem julgamentos? Consegue desapegar-se de tudo aquilo que possui? Se esse for o retrato da sua condição, me desculpe, mas acredito que não. Todos estão no mesmo barco, procurando a luz sem renunciar às trevas, por isso é difícil acreditar naqueles que se arvoram iluminados.

Repetir frases de Rumi, Nisargadatta, Shankara, Ramana, Ramakrishna, Francisco de Assis, Jesus etc.. não farão de você alguém que conheceu a Verdade. Você apenas viu, ouviu e acreditou nesses argumentos, mas ainda não entendeu. Existe uma grande diferença entre conhecer e entender.

Olhe para si, mergulhe na própria sombra, dissolva esses conteúdos carregados de emoções que lhe escravizam e quando estiver livre desse material, conheça a sua Verdadeira Natureza. Não serão as suas palavras que irão convencer os outros, mas a sua energia. Todos irão perceber quando estiverem diante de você. Uma pessoa assim é recebida de joelhos, não precisa dizer nada, pois os grandes Mestres são uma fonte de cura e transformação para todos os que cruzam o seu caminho e eles não precisam sequer dizer uma palavra. São silenciosos como a Verdade, são amorosos por expressarem a própria essência. Você consegue ser silencioso e amoroso? Analise, veja se esse é o seu caso.

Não, meu amigo, você é um ignorante como todos. Seja humilde e reconheça. Esse é o primeiro passo, não tente correr se você ainda não aprendeu a andar.

Muitos ainda estão no estágio escolástico das religiões, abraçando doutrinas e desenvolvendo uma intimidade com o processo de libertação. As religiões são apenas instituições temporárias, como placas que aparecem no caminho mostrando a direção. O problema é que a grande maioria de fiéis, ao invés de continuar o caminho, ficam prostrados diante destas placas com reverência e admiração.

Avance, não fique parado apenas no discurso religioso. Você pode ir além, ultrapasse as fronteiras dessa programação, siga o coração, encontre as respostas para as suas indagações nos diálogos que você empreender com a própria alma; ela sim, será a fonte de todo o entendimento.

Aprenda a silenciar, a controlar os pensamentos, silenciar a mente e ouvir a sua voz interior, pois ela nunca mente e jamais o induzirá a erros.

Você já é tudo aquilo que precisa ser, apenas desconhece isso. Não há o que melhorar, muito menos o que aperfeiçoar, pois o objetivo maior é realizar aquilo que você sempre foi. Apenas seja o que você É.

Solte-se, entregue-se, aceite os impositivos da Vida, tudo está conspirando para o melhor. A dinâmica do Universo está voltada para o seu reencontro com a Verdade.

Você é apenas um filho pródigo, perdido, sendo esperado pelo Pai de braços abertos.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa