Menu

Não sofra pelo amanhã, ele virá de qualquer jeito

Atualizado dia 4/19/2012 12:58:31 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

A grande preocupação da maioria das pessoas é em relação ao amanhã. Lembro-me de quando criança minha mãe me alertava, para que eu pensasse no amanhã. Acho que acontece com todos nós, sempre alguém da nossa família ou próximo a nós nos alertando pelo tal dia de amanhã.

Essa preocupação armazenamos em nosso subconsciente e a cristalizamos a ponto de frear nosso movimento em relação a toda mudança de vida. Ao sinal de qualquer mudança, seja repentina ou não, logo vem a nossa preocupação com o dia de amanhã.

Assim como eu, você deve conhecer pessoas amarguradas no trabalho há anos, sem nunca ter pensado em alguma mudança que fosse benéfica na vida, pessoas que passam 20 anos ou mais no mesmo emprego e naquele trabalho enfadonho e tedioso.
Deve também conhecer pessoas, conformadas com sua vida medíocre, morando há anos na mesma casa, onde nasceu e se criou, e que jamais pensou em mudar-se devido ao medo de sair daquele ritmo de vida, mas sempre reclamando e dizendo-se infeliz, mas não muda (afinal, vai que amanhã não dá certo...)

Óbvio que em nosso país existe uma enorme diferença social e a grande maioria mora mal, não porque assim quer, ou suporta tal emprego porque gosta de sofrer. Falo de pessoas que você também conhece que possuem um horizonte muito curto, mesmo com certa condição social, mas que não admitem nenhuma mudança de vida, de emprego, de marido, de esposa, de bairro, cidade ou país, que vivem a reclamar da vida, mas se conformam por medo do amanhã. De certo modo, é uma posição cômoda, há quem viva assim.

O ponto é: o que irá mudar em sua vida o medo do amanhã? Concorda comigo, que de um jeito ou de outro ele virá? E é muito bom que você esteja nele. Afinal, estar vivo é receber com muita alegria sempre o que a vida nos oferece, exatamente o amanhã... Então, por que o medo, o receio, a
preocupação atormentam o seu hoje? Você tem que ser feliz agora, caso contrário, algo está errado.

Medo da mudança, que talvez vá exigir de você um pouco mais de esforço em seu dia-a-dia, medo de amanhã perder o emprego, medo de ir à luta e procurar, quem sabe, um emprego melhor que lhe dê um conforto financeiro, medo de decidir definitivamente a sua felicidade no amor, medo de procurar, talvez, uma casa melhor para morar com a sua família. Quanta infinidade de medo, não?

Acredite, o tempo ainda é o melhor remédio para todas as suas aflições, pois é feito do amanhã, não adianta se preocupar ou lutar contra. O amanhã virá e isso já não é uma vontade sua. É uma vontade divina, foge ao seu controle. Refiro-me ao amanhã de todas as criaturas vivas em nosso Planeta Terra, da menor criatura que você possa pensar à maior que você nunca tenha visto.

O que é do seu controle e da sua competência é o fato de lutar, de não ter medo e não se preocupar. Essa sua preocupação mental é que lhe faz sofrer, e consome o seu agora impedindo-lhe de ser feliz. Livre-se disso o quanto antes, não se torne dependente desse ciclo de pessimismo que o aflige. Enquanto você se preocupar com coisas que são pequenas, comparadas à sua existência aqui e agora, irá sempre patinar em seu caminho e sempre irá se considerar uma pessoa infeliz.

Veja! Eu não falo aqui de não pagar suas contas (sei que precisa de um trabalho para educar seus filhos, ter uma vida digna que é um direito de todos) falo de procurar um meio de fazê-lo melhor, de querer progredir na vida, não se preocupando com o amanhã, não tendo medo, enfrentando o que tiver que enfrentar, colocando em prática seus projetos de vida, mudando se achar que tem que mudar.
Falo de passar a comandar a sua vida, com garra, procurando eliminar da sua mente toda negatividade que talvez tenha armazenado em seu subconsciente durante anos. Aquele ranço de uma educação machista e preconceituosa de pessoas que talvez tenham sido infelizes, de fatos que tenham lhe machucado e, quem sabe, não estivessem preparado (a), naquele momento, para enfrentar situações adversas e difíceis.
Como lhe falei, o tempo ainda é o melhor remédio para todas as aflições; por isso, procure não sofrer pelo amanhã, pois ele virá de qualquer jeito e, é graças a Deus e, principalmente a você, que continua aqui lutando pela vida!

Pense nisso...



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 142


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa