Menu

Não somos donos de nada nesta vida, tudo nos é concedido por empréstimo...

Atualizado dia 2/5/2019 7:08:01 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saudações, amados leitores, o artigo em questão tem a intenção de abrir um campo de reflexão profunda para que juntos possamos buscar os caminhos da felicidade, mas me refiro à verdadeira felicidade, a felicidade do espírito imortal que anima nossa matéria orgânica, essa maravilha de Deus que permite que possamos viver uma experiência física neste mundo material.

Para tanto, amados, convido-os a exercitar a reflexão íntima de cada um com relação a vossas consciências materializadas, consciências que valorizam tanto as conquistas físicas deste mundo, o poder financeiro, poder político, poder de sedução, poder de comando, enfim, todas as formas de enraizamento das energias pertencentes ao mundo materializado em que vivemos.

É preciso refletir que chegamos a este mundo sem nada, ou seja, somente nosso corpo físico, para ser utilizado como veículo para podermos viver esta experiência e mesmo assim por um breve tempo e ainda assim devemos também refletir que ao término deste tempo nada levaremos, nem mesmo nosso corpo físico que deverá se unir aos elementos. Sim, amados, terra, água, fogo e ar é disso que nosso envoltório físico é feito em essência e quando o deixarmos ele será transmutado nestes elementos.

Portanto, a proposta aqui é desmaterializar a consciência, espiritualizando-se, procurando desenvolver os valores espirituais e eternos que são os únicos que levaremos conosco quando entregarmos nosso corpo físico ao planeta.

Saber que não somos donos de nada nesta vida, que tudo nos é concedido por empréstimo para administrarmos, zelarmos pelo período que aqui estivermos para nossa evolução e dos outros nossos irmãos e irmãs de jornada.

Aqueles que se espiritualizam, cultivam o verdadeiro amor incondicional, o perdão, a humildade de coração e entendem que servir a seus irmãos e irmãs é uma honra que deve ser recebida com muita gratidão. Sabem também que esses valores são eternos e serão registrados no livro de suas vidas.

Portanto, usem os benefícios materiais que receberem nesta vida com sabedoria, com fraternidade, exercitem a empatia, abram vocês mesmos as portas que os levarão às mais altas hierarquias espirituais quando deixarem esta vida temporária.

Não percam as oportunidades de espiritualizar-se que Deus concede em suas vidas todos os dias.

Que o exemplo do divino mestre Jesus esteja em vossas mentes e corações e possam inspirá-los, como ele mesmo ensinou:

Em Mateus, 6:19-20 o Senhor diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu...”.

Que vossas consciências sejam iluminadas e valorizem os bens eternos, aqueles que levaremos com o coração leve para qualquer lugar que nosso espírito imortal for.

Sejam Felizes!

João Spósito - Brasília – DF

Fevereiro 2019
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa