Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade
Não somos donos de nada nesta vida, tudo nos é concedido por empréstimo...

Não somos donos de nada nesta vida, tudo nos é concedido por empréstimo...

por JOÃO LUIZ SPOSITO
Facebook   E-mail   Whatsapp


Saudações, amados leitores, o artigo em questão tem a intenção de abrir um campo de reflexão profunda para que juntos possamos buscar os caminhos da felicidade, mas me refiro à verdadeira felicidade, a felicidade do espírito imortal que anima nossa matéria orgânica, essa maravilha de Deus que permite que possamos viver uma experiência física neste mundo material.

Para tanto, amados, convido-os a exercitar a reflexão íntima de cada um com relação a vossas consciências materializadas, consciências que valorizam tanto as conquistas físicas deste mundo, o poder financeiro, poder político, poder de sedução, poder de comando, enfim, todas as formas de enraizamento das energias pertencentes ao mundo materializado em que vivemos.

É preciso refletir que chegamos a este mundo sem nada, ou seja, somente nosso corpo físico, para ser utilizado como veículo para podermos viver esta experiência e mesmo assim por um breve tempo e ainda assim devemos também refletir que ao término deste tempo nada levaremos, nem mesmo nosso corpo físico que deverá se unir aos elementos. Sim, amados, terra, água, fogo e ar é disso que nosso envoltório físico é feito em essência e quando o deixarmos ele será transmutado nestes elementos.

Portanto, a proposta aqui é desmaterializar a consciência, espiritualizando-se, procurando desenvolver os valores espirituais e eternos que são os únicos que levaremos conosco quando entregarmos nosso corpo físico ao planeta.

Saber que não somos donos de nada nesta vida, que tudo nos é concedido por empréstimo para administrarmos, zelarmos pelo período que aqui estivermos para nossa evolução e dos outros nossos irmãos e irmãs de jornada.

Aqueles que se espiritualizam, cultivam o verdadeiro amor incondicional, o perdão, a humildade de coração e entendem que servir a seus irmãos e irmãs é uma honra que deve ser recebida com muita gratidão. Sabem também que esses valores são eternos e serão registrados no livro de suas vidas.

Portanto, usem os benefícios materiais que receberem nesta vida com sabedoria, com fraternidade, exercitem a empatia, abram vocês mesmos as portas que os levarão às mais altas hierarquias espirituais quando deixarem esta vida temporária.

Não percam as oportunidades de espiritualizar-se que Deus concede em suas vidas todos os dias.

Que o exemplo do divino mestre Jesus esteja em vossas mentes e corações e possam inspirá-los, como ele mesmo ensinou:

Em Mateus, 6:19-20 o Senhor diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu...”.

Que vossas consciências sejam iluminadas e valorizem os bens eternos, aqueles que levaremos com o coração leve para qualquer lugar que nosso espírito imortal for.

Sejam Felizes!

João Spósito - Brasília – DF

Fevereiro 2019
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 05/02/2019

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa