Home > Autoconhecimento

Não somos donos de nada nesta vida, tudo nos é concedido por empréstimo...
por JOÃO LUIZ SPOSITO

Não somos donos de nada nesta vida, tudo nos é concedido por empréstimo...

Saudações, amados leitores, o artigo em questão tem a intenção de abrir um campo de reflexão profunda para que juntos possamos buscar os caminhos da felicidade, mas me refiro à verdadeira felicidade, a felicidade do espírito imortal que anima nossa matéria orgânica, essa maravilha de Deus que permite que possamos viver uma experiência física neste mundo material.

Para tanto, amados, convido-os a exercitar a reflexão íntima de cada um com relação a vossas consciências materializadas, consciências que valorizam tanto as conquistas físicas deste mundo, o poder financeiro, poder político, poder de sedução, poder de comando, enfim, todas as formas de enraizamento das energias pertencentes ao mundo materializado em que vivemos.

É preciso refletir que chegamos a este mundo sem nada, ou seja, somente nosso corpo físico, para ser utilizado como veículo para podermos viver esta experiência e mesmo assim por um breve tempo e ainda assim devemos também refletir que ao término deste tempo nada levaremos, nem mesmo nosso corpo físico que deverá se unir aos elementos. Sim, amados, terra, água, fogo e ar é disso que nosso envoltório físico é feito em essência e quando o deixarmos ele será transmutado nestes elementos.

Portanto, a proposta aqui é desmaterializar a consciência, espiritualizando-se, procurando desenvolver os valores espirituais e eternos que são os únicos que levaremos conosco quando entregarmos nosso corpo físico ao planeta.

Saber que não somos donos de nada nesta vida, que tudo nos é concedido por empréstimo para administrarmos, zelarmos pelo período que aqui estivermos para nossa evolução e dos outros nossos irmãos e irmãs de jornada.

Aqueles que se espiritualizam, cultivam o verdadeiro amor incondicional, o perdão, a humildade de coração e entendem que servir a seus irmãos e irmãs é uma honra que deve ser recebida com muita gratidão. Sabem também que esses valores são eternos e serão registrados no livro de suas vidas.

Portanto, usem os benefícios materiais que receberem nesta vida com sabedoria, com fraternidade, exercitem a empatia, abram vocês mesmos as portas que os levarão às mais altas hierarquias espirituais quando deixarem esta vida temporária.

Não percam as oportunidades de espiritualizar-se que Deus concede em suas vidas todos os dias.                                            

Que o exemplo do divino mestre Jesus esteja em vossas mentes e corações e possam inspirá-los, como ele mesmo ensinou:

Em Mateus, 6:19-20 o Senhor diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu...”.

Que vossas consciências sejam iluminadas e valorizem os bens eternos, aqueles que levaremos com o coração leve para qualquer lugar que nosso espírito imortal for.

Sejam Felizes!

João Spósito - Brasília – DF

Fevereiro 2019
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp, 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 02/05/2019

Veja também
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de abril de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa