Menu

Nascimento em Jerusalém Celeste

Atualizado dia 12/2/2013 9:02:27 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Devemos ter consciência da existência de três planos básicos na existência. O primeiro plano é denominado de singularidade que é a morada eterna de Deus e dos seres que não se afastaram dos desígnios divinos. Os seres, que residem no plano da singularidade, vivem em eterna bem-aventurança e paz profunda, imersos na vibração do divino. Desconhecem a dualidade e estão em unidade com o criador de todas as coisas. O segundo plano é o nosso universo material composto por todas as galáxias, estrelas e planetas, sendo o mundo da finitude, da dualidade e da predominância do ego. É o mundo elaborado pelos seres que perderam a associação com Deus e passaram a criar um espaço que refletisse as suas intenções. Os seres humanos são criações dos seres que submergiram na desobediência dos princípios naturais e quanto maior for a emersão do ser humano no mundo da materialidade, mais significativo é o seu afastamento do universo da singularidade e, consequentemente, de Deus. O terceiro plano nós o denominamos de Jerusalém Celestial que é formada pelo movimento centrífugo dos Sagrados Anjos Guardiões.

Os Sagrados Anjos Guardiões nascem no segundo plano existencial em consequência da morte do ego e do florescimento da semente divina que estava imersa nas profundezas do ego devido à aliança de Deus com os seres humanos, aliança representada pelo arco-íris. O arco-íris é a representação da ponte que une as duas ilhas, a terra dos homens com a terra dos Anjos. O ser humano material não possui sutileza corpórea para passar pela ponte que é o privilégio dos Devas. Os seres humanos não possuem condições de passar pela ponte que denominamos de arco-íris e nem de aproximar da referida ligação entre o divino e mundano. Os seres humanos não conseguem chegar perto do arco-íris, quanto mais o ser humano se aproxima do arco-íris, mais ele se afasta.

Na Jerusalém Divina, os anjos possuem corpos elaborados por antimatéria que são animados pelas consciências transcendentais. Os residentes da ilha divina são imortais e estão manifestados na forma masculino/feminina e possuem beleza inacreditável sendo que a forma masculina é representa pelo número três (triângulo) e a mulher tendo como símbolo o quadrado ou o número quatro.

A reprodução em Jerusalém Divina não é sexuada e sim assexuada. O anjo masculino possui dentro de si o Paramatma ou a imagem que Deus se manifesta para aquele específico anjo, essa imagem também é denominada de alma. Os anjos meditam nessa forma que receberam de Deus que é uma das infinitas manifestações do Divino. Quando os seres de polaridades opostas possuem harmonia formando uma unidade vibracional, o anjo entra em meditação e transfere a imagem da alma que está manifesta em si para a consciência de sua companheira que em gestação metafísica faz emergir uma criança celestial. As literaturas sagradas procuram mostrar ou indicarem o nascimento metafísico através de vários relatos. De acordo com Bhagavata Purana, Krishna nasceu sem uma união sexual, mas por meio da transmissão mental ióquica de Vasudeva para Devaki, sua mãe.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa