Menu

Negue a si mesmo e tome a sua cruz de luz!

Atualizado dia 3/31/2024 9:36:56 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Então, Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe!” (Mateus 16:24 e Lucas 9:23)

Negue em si, a crença que nascemos para sofrer e que não merecemos a felicidade. Acompanhe Jesus, deixe-se guiar pela luz, e não ande só, só ande em boa companhia!

É bem evidente que o Mestre não se referia ao fato de pegarmos uma pesada cruz de madeira, colocá-la sobre os ombros, e caminhar criando seu próprio calvário. Que utilidade isso teria para o crescimento moral da humanidade?

Que significado tem a cruz para você? Martirização? Libertação?

Quando abrimos os braços, por acaso não formamos uma cruz? A cruz representa duas linhas: uma faz a conexão da Terra com o Céu, e a outra do passado com o futuro. Ambas se cruzam na região do coração, onde está a essência do ser.

Carregar a cruz é ter consciência da nossa missão de vida, com discernimento! É viver o presente fazendo o bem, com paciência, sem ansiedades e angústias pelos dias que virão! É caminhar olhando para frente, sem aprisionar-se aos erros do passado.

É entender que somos aprendizes, passíveis de errar. Reconhecer a tendência que temos para nos magoar, nos culpar, nos decepcionar. Aceitar que sentimos raiva (da vida, dos outros e/ou de nós mesmos), e praticamos a autossabotagem por falta de autoamor.

Há muitas emoções densas, acumuladas nesta e em outras vidas, que tornam a jornada mais difícil do que deveria ser, que pesam sobre nossos ombros e ferem nosso peito.

Com base no sofrimento que Jesus passou, não desejamos que se sintam culpados e oprimidos. Desejamos que façam uma reflexão libertadora!

Queremos que reflitam, relembrando cenas da história, sobre o quanto a ganância pelo poder, o medo de ser passado para trás, a frustração por sonhos desfeitos e a inveja por inferioridade foram capazes de cegar os olhos não só de governantes e dirigentes, políticos e religiosos, interessados nos seus propósitos egoísticos.

O povo, que aclamava Jesus, que se aglomerava para curar doenças do corpo e da alma, e para ouvir seus ensinamentos, não se deixou levar por mentes sinistras e ambiciosas?

Desejamos que entendam o sentido forte que tem as duas palavras: “Orai e Vigiai”!

Orar para pedir ajuda, vigiando suas ambições! Orar para livrar do mal, vigiando se está agindo no bem! Orar buscando a sintonia com seres moralmente mais elevados e amorosos, vigiando para não cair nas tentações inferiores do egoísmo e do orgulho.

Vigiar os pensamentos, os sentimentos, as ações para que estejam em consonância com os princípios da simplicidade, da humildade, da honestidade e da amorosidade.

“Não se pode entrar no reino dos céus, sem nascer de novo!” Este reino é uma imagem simbólica de planos espirituais mais sutis, onde impera a luz, a paz divina e o amor incondicional. 
Tal deve ser a reflexão que desejamos lhes oferecer sobre o significado da Páscoa de luz, verdadeiramente cristã e espiritual.
 
Mensagem transmitida pelos Auxiliares Invisíveis em 28.03.2024
 
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa