Menu

Nesta eleição, vamos dar a César o que é de César?

Atualizado dia 9/12/2010 9:41:30 AM em Espiritualidade
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos às vésperas de mais um ciclo eleitoral no país e eu gostaria de lhes falar um pouco do que tenho pensado sobre política, o governo e principalmente como penso que devemos nos comportar diante de nossas obrigações para com estes.

Partindo do princípio de que estamos submetidos às leis que regem o universo, compreendo que sempre teremos aquilo que necessitamos para que nosso aprendizado se processe.

Em qualquer lugar do mundo, e no Brasil não é diferente, encontramos sempre, de acordo com nosso próprio merecimento, a figura de César, simbolizada no governo e seus governantes.

Diante desta afirmativa, antevemos que sociedades desorganizadas receberão administrações desorganizadas. E que, sociedades desorganizadas são formadas de homens equivocados, que se prendem apenas aos aspectos negativos para justificar seus atos equivocados.

Tenho visto pessoas, ocupadas em apontar os erros e imperfeições alheios ao invés de manter diálogos abertos propondo verdadeiras soluções.

De qualquer modo, estamos diante da influência de "César", que nos cerca e nos conclama a prestar contas com compromisso material.

Será preciso, então, prestar contas a "César"! Mesmo sabendo o quanto é complexo, não devemos eximir-nos de nossas obrigações.

Se há erros, nunca devemos esquecer de nossos débitos kármicos e, ancorados nisso, colaborar com o governo, oferecendo-lhe nosso trabalho e boa vontade, conscientes de que desatenção ou revolta não resolvem problemas.

Diante das nossas crenças espirituais, devemos ser coerentes conosco mesmos e compreender que será preferível o sacrifício pessoal do que atrasarmos nossa evolução espiritual e perpetuarmos nossa estadia no planeta, simplesmente por não sermos capazes de disciplina ou de conter nosso entusiasmo doentio.

As leis são injustas?

Lembre-se que você não é perfeito e de que todos estamos a caminho de o ser.
Peço que fiquemos em harmonia com os superiores e que não esqueçamos de que a melhor posição é a do equilibrio.

Se, então, pretendemos viver o mais corretamente possivel, não devemos dar a "César" nossa crítica amarga, pois estaremos afundando junto com os erros dele.

Devemos, sim, ajudá-lo com nosso trabalho eficiente e honesto, desejando acertar sempre, convictos de que somos todos filhos do mesmo Deus. Somos Todos Um!

Façamos o melhor!

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus, o que é de Deus". (Marcos, 12:17) 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa