Menu

Ninguém está sozinho!

Atualizado dia 7/19/2009 9:50:21 AM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós passamos por situações difíceis ao longo da vida, desde os problemas diários, a momentos ou fases. Situações de perdas financeiras, materiais ou pessoais. Perde-se empregos, amigos que vão embora, pessoas queridas que mudam de plano. Perdas são sempre dolorosas, talvez porque ainda não tenhamos aceitado de verdade que a vida segue seu rumo e precisamos nos readaptar e nos reinventar, mas nunca estamos sozinhos.

Por vezes, seguimos nossos caminhos em projetos e empreitadas próprias, em nossa busca pessoal ou em conquistar melhores condições de vida, novas oportunidades e "mudanças" que julgamos necessárias e nos esquecemos que existem as transformações que queremos e as que precisam ser feitas. Em alguns casos, conseguimos a primeira, e a segunda não precisa ser feita; em outros, só a segunda acontece, mas nunca estamos sós.

Tenho certeza que o Universo não barganha e, se algo, que julgamos que não é bom para nós, acontece, estava para acontecer sem o nosso conhecimento. Não ocorreu para que fôssemos castigados, ou porque alguém lá em cima não gosta de nós. Simplesmente, a vida segue e nem tudo que acontece nos agrada. Não costumamos questionar se algo de bom, pelo que lutamos e queríamos muito, acontece. E as boas surpresas? Também não são questionadas. Eu me lembro de pedir, mas também me lembro de agradecer, afinal, não estamos sozinhos.

Ninguém vem ao mundo "blindado" contra problemas, tristezas ou perdas. Elas fazem parte do todo, assim como nós fazemos. Como todo mundo, eu também já passei por momentos muito tristes e vivenciei perdas também. Sei que não foram pessoais e em todos os momentos, sei que "amigos" velam por todos nós. Eu sei que não estamos sós.

Algumas pessoas, quando estão muito angustiadas, não conseguem receber ajuda. Por vezes, a ajuda custa a chegar porque estão esperneando e gritando muito e fica difícil se aproximar de alguém assim. Não dá para entender o que querem ou do que precisam, mesmo que se queira ajudar. Às vezes, é preciso que se espere a tormenta passar, para que o rumo possa ser retomado. Mesmo nesses momentos, não estamos sozinhos.

Passados os momentos difíceis, quando a calmaria parece se instalar novamente, é hora de apreciar a paisagem e "seguir viagem". Bons ventos, às vezes novos destinos, com vigor renovado. Não existem garantias que não haverão outras tormentas. Podem ser de igual intensidade, mais ou menos fortes. Estamos mais fortes agora. Aprendemos que o mau tempo  faz parte da viagem, assim como os dias de sol. Agradeçamos pelos dias bons e sabedores que os dias "tormentosos" vão passar, lembremos sempre que nunca vamos estar sozinhos! 

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa