Menu

Ninguém tem poder para curar o outro!

Atualizado dia 11/27/2009 1:36:01 AM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

"É A PRÓPRIA PUREZA DA ALMA QUE FORNECE A TENDÊNCIA PARA A LIMPEZA DO CORPO".

"As pessoas frequentemente se perguntam: até que ponto o espírito tem poder sobre a matéria? E a resposta é esta: uma vez que a matéria é a consequência do espírito, o espírito tem todo poder sobre a matéria".
Uma pessoa pode se tornar pessimista depois de ter tentado e aplicado o poder do pensamento para curar a si mesma ou para curar outras pessoas, e falhado; e, por isso ela passa a pensar que não é o espírito que pode ajudar, é alguma coisa externa. Não dizendo, nem por um momento, que as coisas externas não tenham efeito, mas, sim que o espírito tem todo poder de curar toda doença, mas ele precisa atingir um estado tão elevado, que seja capaz de qualquer coisa, inclusive de curar. É a chegada na pura essência que torna o homem ciente de sua origem.

Está além das palavras dizer até que ponto o pensamento, o sentimento e a atitude ajudam a pessoa a ficar curada. Quando um curador "pensa que ele está curando", seu poder é tão pequeno quanto uma gota". (extraído do livro Coração do Sufismo)

As pessoas, ao me ouvirem falar em "AUTOCONHECIMENTO ATRAVÉS DA ENERGIA DOS RAIOS, me perguntam: - " Como acontece a cura através dos Raios? Existe um Tratamento de Cura com eles realmente eficiente?" - "Ouvimos falar muito sobre tratamentos energéticos, que prometem a cura, e acabamos descrentes, pois, procuramos por eles com tanta fé, e nada acontece. Dá para acreditar que Raios podem curar?".

Na verdade, eu evito usar a palavra cura, porque entendo isso como algo muito complexo e não acredito que ninguém cure ninguém, então, prefiro falar em MUDANÇA. O que realmente é cura? Eu diria que cura não acontece, não se cura ninguém, "nós só podemos favorecê-la para uma pessoa". Pensando somente na área holística, o homem com o objetivo de curar, criou técnicas, instrumentos, aparelhos, e tratamentos diversos. Mas, tudo isso não o ajudou a lidar com sua necessidade de autoconhecimento e entendimento das energias e processos interiores, em que estão envolvidos. O que Cura instantaneamente um ser humano é ele estar totalmente integrado com sua essência divina através de sua consciência, tendo como instrumento a Fé e como alicerce o autoconhecimento.

O maior problema daqueles que têm dificuldade em encontrar algum tratamento que os ajude a se curar, não é a qualidade de vibração dos tratamentos, o avanço nos estudos de técnicas novas, ou ainda a precisão dos aparelhos ou instrumentos, mas, sim, um processo muito mais sutil, é a ampliação de suas consciências.
Não sou contra nenhuma dessas técnicas e tratamentos que surgiram aos montes nessa era, mas, na realidade, pouco ou nada é realizado por elas, em rituais, sessões de cura, ou outros processos concretos, com imagens, instrumentos, etc. Essas são as formas que o ser humano precisa para acreditar que, assim, eles alcancem a cura. Mas, na verdade, a luz e a cura já estão dentro deles, e, à medida que compreendemos isso, abandonamos a importância disso tudo, para somente nos dedicarmos ao autoconhecimento.

Alcançar a dádiva de curar é responsabilidade exclusiva do paciente e não do Terapeuta e de sua técnica; faz parte do livre arbítrio da pessoa, QUERER se curar e fazer a sua parte para isso, e a sua responsabilidade é MUDAR . Mudar hábitos, padrões, crenças, cristalizadas, que só um autoconhecimento profundo consegue.
Digo que, como personalidade, não curamos ninguém, porque o Curador tem que estar integrado e conectado ao seu espírito também, e, aí sim, fornecer ao paciente os instrumentos para que ele se cure; e o Terapeuta é um ser humano como outro qualquer. Qualquer técnica de Cura ou Terapeuta que dispense a ampliação de consciência do indivíduo, prometendo e assumindo a responsabilidade por sua cura, está muito longe de alcançar os objetivos, porque, primeiro: estará tratando as conseqüências e não as causas. E segundo: está esquecendo que é DEUS, através dele, quem cura.

Quando eu traço um diagnóstico, delineando os Raios, as condições dos chakras e sistemas orgânicos de um paciente, dou um direcionamento para que ele entenda a origem de sua crise, e também seus potenciais para que saia dela. O segredo está no fato de todas as coisas no universo serem condicionadas e qualificadas pela energia dos 7 Raios Divinos, e, através de uma maior compreensão deles, conforme eles se manifestam em nós, obtemos a chave: conhecer a nós mesmos, é saber de que Raios de energias somos compostos. Esses dados são como se colocássemos espelhos diante de um paciente para que ele possa observar seu próprio reflexo.

Um Raio mostra nossas virtudes, nossos defeitos ou vícios, aquilo que precisamos adquirir, mas, o mais importante, é podermos ficar cara a cara com nossas fascinações. Elas são como névoas que encobrem e distorcem a nossa realidade, e podem contaminar nossa vida cotidiana sem reconhecermos sua presença. Embora façamos um grande esforço para pensar, sentir e agir em termos de energias, a forma está sempre muito presente para nos distrair e apresentar uma visão distorcida das coisas, então, conhecer os Raios e suas qualidades é uma coisa, mas, saber como eles se manifestam e interagem em nós é bem diferente.

Por isso, afirmo, que sem autoconhecimento é inútil continuar buscando a cura. Só curamos nossas feridas, doenças e desequilíbrios, encontrando em nós as verdadeiras causas.

Vera Godoy

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 179


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa