Menu

No Carnaval, reforce a proteção energética

Atualizado dia 2/6/2023 1:02:56 AM em Espiritualidade
por Bruno J. Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, amigos do Stum! Eu escrevo neste abençoado site desde 2007, mas hoje, quando vi o conteúdo que a minha amiga Patrícia Cândido escreveu, eu pensei: vou quebrar o protocolo, pois as pessoas precisam muito saber dessa dica!  

Leia esse artigo e aplique agora essa dica que ela deu, pois funciona mesmo!


Olá pessoal, sou a Patrícia Cândido da Luz da Serra e da Fitoenergética e hoje gostaria de deixar aqui um recado sobre o período de Carnaval. Neste período, aqui no Brasil, um grande número de pessoas volta a sua atenção para a música, para a festa, para a bebedeira, para a promiscuidade e para a futilidade.

É a nossa maior festa popular, um acontecimento social importante para nós e para o mundo, visto que gera emprego para artesãos, costureiras, compositores e uma gama de profissionais envolvidos neste grande evento. Até aí tudo bem, pois o Brasil é um país feito de pessoas alegres, felizes e inclusive eu sou uma delas... Apoio totalmente a festa, o colorido, a brincadeira, o extravasar de emoções, a alegria e o encantamento que essa época traz em estimular o nosso lúdico através da fantasia, que é tão necessária na vida para tornar os nossos dias menos cinzentos.

Mas tenho alguns questionamentos sobre isso e gostaria de convidá-lo para uma reflexão:

1) É preciso bebida alcoólica para ser feliz?
2) É necessária tanta promiscuidade?
3) Será que tanta disputa e competição realmente fazem diferença depois que toda essa ilusão efêmera passa?
4) Por que todo esse desgaste, se na quarta-feira de cinzas só resta uma forte dor de cabeça e uma sensação de vazio absoluto?
5) Fazer um feriadão dedicado à brincadeira para celebrar com brigas, violência e mortes no trânsito? Qual o sentido disso.

Talvez só cheguemos a essas conclusões depois de um certo nível de maturidade emocional, onde não somos mais escravizados por uma mídia que dita como você precisa ser, se comportar, o que você precisa vestir ou comer, ou como você faz para dançar, copiando coreografias encomendadas. Quando nos libertamos dessa escravidão “Maria vai com as outras” e começamos a trilhar um caminho mais livre e de acordo com a nossa bússola interior, costumamos pegar o sentido inverso de onde está “todo mundo”. O fato de ir para onde “todo mundo está” seja no jogo de futebol, na Marquês de Sapucaí, no litoral ou onde estão as maiores multidões, faz com que nos sintamos mais gente, menos sozinhos. Mas essa ilusão acaba por nos distanciar de nós mesmos.

Então lhe pergunto:

> Qual o problema de ficar sozinho consigo mesmo?

E o que me respondem por aí é o seguinte:

“Ah, quando fico sozinho, fico triste pois preciso lidar comigo mesmo... com minhas inseguranças, medos e frustrações. E quando estou no meio de todos, me alegro, bebo e esqueço dos problemas”.

E é aí que reside o erro fundamental: a fuga de si mesmo, da reforma íntima, de encarar sua vida de frente. Se você tem crises de carência quando está sozinho e não suporta conviver consigo mesmo, não é sendo mais um no meio de uma multidão bêbada que isso vai melhorar. Então lhe aconselho a em primeiro lugar, amar a sua própria companhia, gostar de si mesmo quando está sozinho e encontrar a harmonia. Então, depois disso, divirta-se no meio da multidão que você quiser. Só que normalmente, quando esse momento chega, já não precisamos mais da multidão. Quando estamos em harmonia com nosso espírito, quase tudo o que é externo torna-se dispensável.

Porém, há uma entidade viva e invisível, que nos afeta mesmo que estejamos meditando com os Buddhas lá no Tibete: essa entidade se chama psiquismo.

O Psiquismo é uma massa semi-material formada pelos pensamentos de todos. O que a maioria das pessoas pensa dita a frequência dessa massa de energia, que afeta a todos. Vivemos mergulhados nela. Se a maioria das pessoas no mundo pensar em amor, em paz, em felicidade, em compaixão, mesmo a minoria das pessoas que pensam diferente serão afetadas e involuntariamente passam a sentir e pensar os sentimentos que acontecem com a maioria.

Mas o que você acha que as pessoas têm sentido ultimamente?

Vamos imaginar...

No Oriente Médio, no que as pessoas pensam?
E no Nordeste brasileiro?
E no sul do Brasil?
E na Patagônia?
E no Leste Europeu?
Na Austrália, agora, em que será que as pessoas estão pensando?

Se você, como eu, acredita que a maioria das pessoas no mundo estão sintonizadas com stress, dor, angústia, medo, raiva, insatisfação, vitimização, reclamação... então, você precisa elevar ao máximo os seus sentimentos e pensamentos para auxiliar aqueles que não tem essa informação.

O brasileiro é motivado, feliz e audaz por natureza, mesmo quando tudo está difícil, mas nessa época do carnaval, a energia que paira no ar piora drasticamente.

O psiquismo espiritual do Brasil, em função do Carnaval, torna-se alvo fácil de toda a sorte de espíritos involuídos atraídos por uma atmosfera de promiscuidade, bebida alcoólica, vícios, drogas, e alienação.

E nesse período ficamos muito mais suscetíveis a essas energias...

Então, se você estiver se sentindo estranho nessa semana pré-carnaval, indisposto, com pensamentos ruins ou se sentindo muito diferente do que costuma ser, pode ter certeza que está sob influência destas energias desqualificadas.

E eu recomendo que você reforce seus processos e práticas espirituais, aumentando o número de vezes ao dia. No meu caso, por exemplo, que sou reikiana, nessa época, faço três autoaplicações de Reiki por dia. Se você costuma rezar, reze mais vezes. Se faz ioga, faça mais vezes. Se medita, experimente aumentar o número de vezes.

E para reforçar a sua proteção espiritual, abaixo deixo um tratamento fitoenergético, para selar e proteger a sua aura com a magia das ervas, neste período tão difícil para os mentores espirituais, que costumam frequentemente afirmar que a energia do Carnaval leva cerca de seis meses para ser limpa da atmosfera terrestre.

Então, vamos ao nosso tratamento:

Adquira as seguintes plantas desidratadas e as misture em um pote fechado:





Boldo do Chile, Louro, Canela, Ipê Roxo e Chapéu de Couro. 

Utilize em forma de Chá. Prepare uma xícara e beba durante 07 dias, 2 vezes ao dia. 
 

•  Misturar todas as plantas em um pote e preparar uma xícara de chá com uma colher de chá desse composto.
 

•  Beber em forma de chá 2 vezes por dia durante 07 dias, com intervalo mínimo de 4 horas entre as aplicações. O chá não precisa ser forte, inclusive pode ser uma infusão a frio.
 
•  Nunca usar água de micro-ondas ou aquecedores elétricos. Aquecer a água no fogo, sempre.

•  Preparar o chá a cada vez que for utilizar (não deixar preparado por mais de duas horas) e fazer uma oração, um mantra ou afirmação positiva sobre a xícara, antes de beber.
 

Aproveite esse período para planejar suas metas, refletir, ver bons filmes, descansar, interiorizar-se e fazer as pazes consigo mesmo.

Vale a pena!!!

Grande Abraço, muita Luz!
 

Conheça a sua verdade, mude a sua Realidade e transforme a sua Vida!
 

 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 293


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bruno J. Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa