auravide auravide

Nomes, Números, Cores e Cristais

por Daniele Alvim

Publicado dia 27/6/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Todo nome carrega em si uma força que resulta do conjunto de vários elementos que o compõem: a origem, o significado, a sonoridade, a simbologia, a imagem. Quando ouvimos a palavra “flor”, a imagem correspondente a esta idéia nos vem logo à mente trazendo o seu significado; se especificamos que a flor é uma “Rosa”, visualizamos a sua forma, recordarmos o seu perfume; se a colorimos de “vermelho” podemos ainda deduzir que foi colhida por um ser apaixonado. O mesmo ocorre com o nome próprio de cada ser humano, chamado de antropônimo. Ele carrega uma vibração, uma energia que pode ser descoberta através de informações que lhe são ocultas, além daquelas advindas do significado relativo à sua origem e raiz etimológica. Quando nos referimos à Rosa, pessoa, o nome passa a ter um significado especial, mas nada impede que ela seja também tão delicada como a flor que lhe empresta o nome.

Esse significado especial oculto surge quando reduzimos a energia sonora do nome (consoantes e vogais) a números. E na medida em que os números carregam características próprias de sua vibração, transformam-se em ferramentas decodificadoras da essência de cada nome. Sabe-se que para se proceder à análise numerológica de um nome deve-se levar em conta o primeiro nome (prenome) e o sobrenome (nome de família), entretanto, a análise do prenome irá nos informar sobre a identidade do indivíduo, suas maiores tendências e sua maneira de pensar, sentir e agir frente às situações cotidianas. Sob esse ângulo, a escolha do primeiro nome mostra-se fundamental. Quando a mãe quer manter contato com filho que está em formação em seu ventre irá chamá-lo pelo primeiro nome que escolheu dar a ele e não pelo seu nome completo; isso é natural; em nossa vida cotidiana, familiar ou entre amigos, geralmente somos chamados pelo primeiro nome; portanto, independentemente do sobrenome de família (que é essencial para um estudo numerológico aprofundado), a vibração do primeiro nome tem o seu devido valor ao nos fornecer dados mais individuais de que podemos nos utilizar para fins de autoconhecimento.

No livro que escrevi em parceria com Nelson Oliver “Um Nome para o Seu Bebê”, além da correspondência entre letras e números, também há outras das quais nos utilizamos para aprofundar um pouco mais o significado de cada nome: Cores e Cristais. Para isso, empregamos os ensinamentos que aplico no meu dia-a-dia como terapeuta e professora de Aura-Soma, que é um sistema terapêutico de autoconhecimento, proveniente da Inglaterra, que utiliza as energias das cores, cristais, óleos essenciais e ervas medicinais em seus tratamentos, e que, além disso, possui estreita relação com a Numerologia, Tarô, Astrologia, I Ching, e outros sistemas de Sabedoria Antiga.

A partir desse conhecimento peculiar que calculamos a numerologia de cada nome, damos características e associamos um cristal. Os cristais, que aqui preferimos chamar de “pedras”, são elementos do reino mineral que possuem propriedades específicas, inclusive terapêuticas, que estão diretamente associadas à sua cor particular. É assim que atribuímos ao quartzo rosa a conexão com a energia do amor, não só pela sua cor extrínseca, mas porque de fato este cristal possui esta freqüência vibratória, representada na natureza pela cor rosa. Entrando em contato com a energia de cada cristal, principalmente daquele associado ao nosso nome em particular, temos a oportunidade de reforçar ainda mais as nossas características positivas, pois a energia de cada cristal irá ligar-se ao nome através da cor que, por sua vez, é associada a um número específico advindo da redução numerológica do nome.

Esperamos que com essas informações o leitor possa descobrir um pouco mais sobre si mesmo, e com isso, aguçar a sua curiosidade e vontade de aprofundar ainda mais esse conhecimento.

Fonte: Um Nome Para o Seu Bebê, Nelson Oliver e Daniele Alvim, 2008, Ediouro.
Lançamento nas livrarias de todo o país.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 212

foto-autor
Sobre o Autor: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa