Menu

Nós, Espiritualistas

Atualizado dia 9/23/2013 8:42:10 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os espiritualistas são portadores de uma profunda sensibilidade e são seguidores do esoterismo, sempre mostrando a sua simplicidade no falar e, principalmente, quando estão conversando ou quando estão dando a atenção quando alguém fala. Estão sempre atentos para ajudar o próximo, seja quem for, se é uma pessoa ilustre ou um mendigo; na nossa visão, tanto um como o outro é um cumpridor da missão que escolheu para viver, ambos, têm o mesmo valor.

Um dia, um aluno que sempre participava de diversos cursos que aplico, me fez a seguinte pergunta:

_ Professor, existe o Espiritualismo e o Esotérico, qual é a diferença de um do outro?

_ O Espiritualismo procura cuidar muito bem da sua alma, e o esoterismo é da mesma maneira, cuidar muito bem de sua alma, respondi-lhe, e continuei dizendo um trecho que li no livro “Preceitos Áureos do Esoterismo”, de G de Purucker, que foi o Livro-Primo do ano de 1990, que diz que:

O Esoterista ao falar de sua caminhada, em suas palestras, sempre está procurando ser claro, aliando à simplicidade de linguagem, sempre levando a um grande fervor que é contagiante e transmite para a plateia a certeza de capacidade da transformação interior, que nunca foi um privilégio de um grupo especial de pessoas, estando ao alcance de todo aquele que deseja realmente trilhar o caminho percorrido pelos Mestres, que posso citar Buda e Jesus.

Eles não têm medo, dando ênfase ao Amor Pessoal, eles derrotam sem sombra de dúvida, todos os inimigos que mais tememos: _ a doença, a velhice e a morte – que são criados pelas nossas transgressões às leis naturais, podendo ser eliminados quando desapegamos dos frutos de nossas ações. O que os Esotéricos falam são verdadeiras aulas de forma e reconstrução de nossas personalidades, dando como resultado a Paz e a Felicidade que todos buscamos.

_ Mas o senhor só falou dos esotéricos, retrucou.

_ Sim, agora vou falar do Espiritualismo, nós espiritualistas somos assim: o nosso rosto é um irmão que traz para nós o amor, a felicidade, a serenidade e o êxito se soubermos usá-lo. A Paz do Espiritualista é o que o mundo deseja no nosso dia a dia e você pode contribuir para isto, semeando mediante o encanto de nosso sorriso, onde quer que se encontre ou atue: a cordialidade, o otimismo e a boa vontade. Nós sempre estamos sorrindo, acalmamos os ventos e o mar, posso garantir que já houve grande calmaria. Porém, os seres humanos se maravilharam dizendo: “Que homem é este a quem até os ventos e o mar obedece?” Eu lhes respondo: “São a força e o poder dos sorrisos dos espiritualistas”.

Se assim fizermos com “Fé” em “Deus”, encontraremos no sorriso uma arma de paz e a harmonia, pois, iremos ter a certeza que somos filhos de Deus.

É assim que alcançamos a plenitude, a paz e a abundância e isto é estar em harmonia com o Infinito, porque estamos sorrindo para Deus.

Para nós, espiritualistas, que estão aplicando um tratamento mental seguro para a cura do mal herdado pela carne e orando para Deus que o cure, sempre fazemos o pedido sorrindo.

Tanto o espiritualista como o esotérico nós buscamos de alguma forma o nosso fim que consiste num estado de plena harmonia, felicidade e paz e com certeza sorrindo interna e externamente para Deus.

Tanto os esotéricos como os espiritualistas são uma coisa só, pensam e agem da mesma maneira.

_ Nossa, professor, obrigado por este ensinamento, de agora em diante vou ser um Esotérico-Espiritualista e Espiritualista-esotérico, concluiu.

O nome desse aluno é Charles Santos, que veio a óbito no dia 15 de novembro de 1995, na cidade de Santos, segundo os seus pais ele fez a passagem sorrindo e que deixou uma lembrança aos seus e que tinha alcançado a Paz e harmonia com Deus.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa