Menu

Nossa meta é ser verde!

Atualizado dia 5/14/2008 12:57:16 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

É até meio incomum começar um texto dessa forma, mas deixe-me explicar. Nosso corpo energético ou nossa aura é uma emanação sutil de energias. Nesse corpo de luz estão presentes os cracras, desempenhando o papel de centros energéticos responsáveis pela captação e transformação da energia cósmica. Essa energia entra através dos chacras, por conseqüência, abastece as redes dos nadis (meridianos de energias), o sistema nervoso, as glândulas endócrinas e a rede sanguínea. Um fluxo contínuo de vitalidade é necessário para manter a harmonia e a saúde de nossos diferentes aspectos, desde os mais sutis até os mais densos.

O bom funcionamento dos chacras não só reflete saúde física, mas também equilíbrio emocional, mental e espiritual. Isso porque eles são os grandes responsáveis pela interação mente x corpo x alma. Esses centros energéticos estão situados na localidade das sete glândulas endócrinas principais. Cada um deles possui uma função específica. Por assim serem, também apresentam freqüências diferentes. Cada freqüência vibra em um padrão próximo a uma cor, formando um verdadeiro arco-íris, porque vão do vermelho (primeiro chacra) até o violeta (sétimo chacra). Quando um chacra vibra em sua plena freqüência forma a emanação da cor característica, mostrando seu equilíbrio e vitalidade, manifestando assim que está desempenhando plenamente suas funções.

As emoções que sentimos interferem diretamente na harmonia dos chacras, desequilibrando-os quando positivas ou desvitalizando-os quando negativas. E isso, o tempo todo. Em outras palavras, esses centros energéticos estão se moldando a cada instante de acordo com as emoções geradas. Conclusão: o chacra só vai vibrar na sua cor fundamental se os aspectos emocionais estiverem em equilíbrio e, como sabemos, isso não é tarefa fácil...

Você acha que seu chacra cardíaco (4º chacra) vibra sempre na cor verde? Que cor você acha que ele fica quando sente ódio, fúria ou vive um forte conflito? Acredita mesmo que seu chacra frontal (6º chacra) vibra constantemente na freqüência do azul índigo, mesmo quando se está estressado e pessimista? E assim vamos vivendo, contaminando as cores dessa aquarela com nossas emoções nefastas. Como sabemos, o chacra do coração fica situado exatamente no centro desse eixo, no sentido vertical. Qual a sua cor quando em equilíbrio?

É o verde. Que não é nem um extremo nem o outro. Que manifesta a capacidade de ponderar, de avaliar com clareza, de ser equilibrado. E por isso se situa no coração, porque o sentimento de amor verdadeiro é o único que consegue ver além das margens, que pode compreender profundamente tudo, que se baseia no equilíbrio e na harmonia essencial da alma. E essa, sem dúvida, é nossa missão aqui neste plano. Aprender a curar de tal maneira nossas inferioridades que os borrões do psiquismo deturpado não contaminarão esse colorido celeste do arco-íris transcendental. Que nos mostra claramente a necessidade de vencermos esse desafio de nossa raça. De transmutar o impuro, de vibrar no verde, no amor, na bruma leve de um novo dia tranqüilo, sem fortes emoções... Só o bem e as marés calmas.

Você sabe Equilibrar seus Chácras? Baixe o Manual que ensina uma Técnica para você Equilibrar os Chácras: Clique Aqui

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa