Menu

Nosso Mundo É Uma Escultura de Areia

Atualizado dia 7/17/2012 3:46:03 PM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo o panorama cósmico que captamos pelos sentidos é virtualizado, isto é, não existe como realidade, incluindo as galáxias, estrelas, planetas, sistemas solares, nosso planeta Terra, a natureza na qual estamos inseridos, os nossos corpos e todos os outros corpos que podemos captar pelos sentidos físicos. Virtuais são as nossas percepções, nossos pensamentos, raciocínios, emoções e ideias.
Virtuais são os carros, os ônibus, as pessoas, as casas, as plantas, as árvores, a água, os minerais sólidos, líquidos e gasosos. Virtual somos nós, os nossos amigos, amigas, parentes, filhos e filhas. Virtual é a paisagem linda que captamos como também é virtual a guerra e todo tipo de luta que executamos para sobreviver nesse mundo, pois o próprio mundo é virtual.

Passei a compreender melhor a virtualidade do nosso corpo e de tudo que está nos rodeando quando fiquei admirando uma escultura feita de areia em uma praia. A escultura era linda e maravilhosa, uma verdadeira obra de arte. O talentoso artesão passou o dia aglutinando os grãos de areia até formar um bloco, depois passou a entalhar e, posteriormente, esculpiu aquilo que queria materializar fazendo surgir o unicórnio, animal mitológico que tem a forma de um cavalo branco, com um único chifre em espiral, símbolo da energia pura. A beleza da escultura duraria pouco tempo, o vento e as ondas do mar faria a modelagem desaparecer dentro de poucos minutos. Assim é o universo material, uma escultura que é aniquilada por forças apocalípticas, pois o eterno não aceita o virtual, o passageiro, o que não é real.

Opondo-se à virtualidade, ao mundo das efemeridades ou transitoriedades temos um campo de força pura, simbolizado pelo unicórnio, onde as “coisas” são eternas. É um campo onde não existe espaço, tempo, formas, hierarquias, mas existem os seres sem forma que evoluem de glória em glória, são consciências que se expandem em direção ao infinito, são almas douradas que podem se manifestarem em sons, cores e tonalidades que nós terráqueos desconhecemos. É um campo onde as coisas que existem são eternas, onde a existência não é temporária.

Nós, seres humanos, podemos e devemos reconhecer a temporariedade de tudo que nos envolve, inclusive do nosso corpo e do ego que se confundiu com o somático, criando toda essa ilusão que estamos envolvidos. Desfazer o ego é a principal meta para termos consciência do outro mundo, da outra dimensão.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa