Menu

Nova era não é nova ordem mundial

Atualizado dia 4/5/2021 10:01:12 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das características da espiritualidade é o esforço para despertar no ser humano a consciência de uma orientação profunda do seu Deus pessoal com toda sua magia e bondade, um desejo de ser verdadeiro consigo mesmo.

Porém, há outro esforço, fora da espiritualidade, que pensa em dominar o mundo com suas realizações e sonhos de poder, que leva à unidade futura chamada: “Nova ordem mundial”, um poder único. No entanto, existem duas situações difíceis de dominar: “o povo e a espiritualidade”. O povo, porque tem na sua essência a liberdade, a espiritualidade porque tem a liberdade do espírito. Ambos os lados segue o caminho do poder. No entanto, um segue a dominação mental e material. (Nova ordem mundial).

O outro segue a liberdade e a evolução espiritual. (Nova era). Devemos saber o quanto é profundo e misterioso nosso mundo interior. Podemos entender que a espiritualidade nunca o exclui de si mesmo, sua vitória espiritual com a liberdade do espírito, que não vai se deixar levar pelo caminho dominante. A verdadeira obediência ao grande impulso da própria vida inclui amor próprio com liberdade.

Sabemos que a lei da vida é sempre crescer para uma maior interiorização e para uma unidade superior que, finalmente, encontra sua plenitude na espiritualidade de Deus. Portanto, será necessário aceitar a luta contra a dispersão de seus desejos e dos movimentos de sua natureza divina. Lutar continuamente contra o instinto do poder. Daí se tem uma definição da Páscoa: “saída de uma escravidão em busca da liberdade”. Por isso, que o termo hebraico Pessach significa saída, passagem, esperança, no sentido de superar a escravidão. Saindo do antigo testamento para o novo, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus. Isso é, a libertação do espírito sobre a matéria.

Em todos momentos e seus significados, a Páscoa representa a festa da união e da liberdade.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 298


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa