Menu

Novo alvorecer

Atualizado dia 12/10/2012 3:59:17 PM em Espiritualidade
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é uma sequência de acontecimentos entrelaçados vividos desde os primórdios dos tempos pelos nossos antepassados; acontecimentos estes, que ficam registrados em nosso DNA e que nos influenciam de alguma maneira, em nossas histórias de vida - em nossos pensamentos, sentimentos, ações e escolhas, relacionadas ao momento que vivemos, ou seja, ao presente; e que provavelmente, reverberará em algum predecessor, que muitas vezes, sem nenhuma causa ou motivo consciente, pode ou poderá, acometido por uma força estranha tamanha, realizar um feito ou acontecimento no futuro que será detectado, como vivenciado por um antepassado desconhecido do qual apenas ouviu falar. (Vem-me a mente a figura circular do Ouroboros - passado, presente e futuro entrelaçados – símbolo da eternidade, da continuidade, do eterno retorno).
Este preâmbulo é para clarificar o que relato a seguir, pois foi o que aconteceu comigo:

Deitada na rede, com olhos brilhantes e com a alma em festa, aprecio a paisagem da minha propriedade rural - "Fazenda Nova Aurora", um sonho realizado no entardecer do meu viver, meu cantinho mágico, meu sossego, o retorno às minhas raízes; sonho este, que me reconecta com a querida Mãe Terra:
O verde exuberante dos morros... dos pastos, onde o gado passeia, tranquilamente, em busca do alimento para saciar a fome... o cheiro do curral... o cacarejar das galinhas anunciando um provável descendente... o canto persistente do garboso e orgulhoso galo guardião... o lago sereno que convive em total harmonia com as tilápias brincalhonas, com os marrequinhos cantores, e com os astutos gansos guarda-costas da propriedade... o vento preguiçoso, que passa com graça, acariciando como que abençoando o bucólico recanto, bonito por natureza... o bailado dos pássaros que disputam um lugar privilegiado com a intenção de ser eleitos o "rei ou a rainha do pedaço" para poder comer, sem ansiedade, a canjiquinha que todas as manhãs coloco no canteiro das flores; ritual este, que fazia no passado, e que repito com alegria e felicidade... Ah! saudade benfazeja.

Estes momentos, dentre muitos outros, são extremamente gratificantes, pois me permitem revisitar à minha história de outrora... minha infância e adolescência, tão longe de mim distantes, mas que permanecem armazenadas na minha "caixa de Pandora" localizada nos meandros da minha mente saudosista.
Sim, acredito que recordar é viver! Que sonhar é preciso!
E...
Gratidão, meu tataravô Alexandre, por "falar ao meu ouvido”: é esta filha! É esta!
- Toda a minha Paz e Amor.

Rio 07/11/12
Num dia sereno de um céu azul da cor do manto da Virgem Maria.
Música ambiente: "Sonho de amor" - Liszt.


O Autor deste artigo indica - https://pinceladasdemim.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa