Menu

Novo Ano... não espere por um milagre, somente siga em frente, sem Desistir

Atualizado dia 12/30/2010 12:35:44 AM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Você me chamou, então, eu vim!
Porém, é assim que você me recebe? Como espera que eu circule livremente por essa casa tão desorganizada?
Sou força livre, preciso de espaço. Não entro em casas fechadas e desarrumadas.
Se o seu ambiente está bagunçado, os encantos que eu trago ficam bloqueados pelo amontoado de tralhas, tranqueiras jogadas, caixas e lixo acumulado que você guarda para usar algum dia, sem perceber que esse depósito de entulho só bloqueia o seu caminho.
Meu nome é Prosperidade, mas só entro e permaneço na residência de quem está preparado, de verdade,
para me receber, quem se acerta, se limpa e cura a si mesmo, para valer.
Se água vaza em jarro rachado, prosperidade não flui no caos. Quem chama a força da prosperidade, precisa compreender que, se o ajuste não começa em si mesmo, todo o resto fica ao relento.
Seja mais esperto, pare de sofrer com os bloqueios que você mesmo causa em sua vida. Renove-se. Jogue fora o que não serve. Mude, antes que a vida mude você! E não perca o seu tempo me evocando, enquanto você não aprender a lição mais básica de quem deseja ser próspero: casa limpa!"
(O Segredo da Prosperidade - por Frank)

Você já está com a sua casa limpa? E o seu templo mais sagrado, o seu coração, sua casa interna, também? Prontas para receber a prosperidade tão desejada? No final de um ano para outro, renovam-se para todos as esperanças de que o ano vindouro seja diferente daquele que passamos, geralmente cheio de contratempos, dificuldades, coisas boas e nem tão boas assim, com catástrofes naturais e aquelas provocadas por nós mesmos. Se pararmos para refletir, no último final de ano foi igual, e no anterior, também, e, assim, se voltarmos ano a ano na nossa história, encontraremos a mesma situação: depois de um período com coisas boas e ruins, almejamos que o seguinte seja diferente em todos os sentidos. Pedimos mais prosperidade em todos os setores de vida, e a esperança renova os corações.

Esperança, segundo o dicionário, é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. Esperança, como o mundo vê, é um anseio por algo que pode ou não ocorrer. A esperança requer perseverança - acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. E o que poderia ser contrário aos nossos desejos, se sabemos que Deus só quer o melhor para nós?
O que fazemos, ou não, para que algumas esperanças não sejam realizadas?

Luís de Camões dizia assim: "Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos".
Se refletirmos com muita honestidade, o que mudamos em nossas atitudes? O que limpamos de nossas vidas?
Aqueles que são sensatos e inteligentes mantêm a antiga tradição de limpar (literalmente) a casa. Jogar fora aquilo que não presta mais. Dar para alguém que precisa os excessos não utilizados. Organizar papéis, gavetas, contas, pintar paredes, lavar tapetes e cortinas, mudar os móveis, nem que seja só de lugar, enfim, materialmente deixar tudo pronto: largar o velho e avançar para o novo.

Tirar o mofo... mas, e dentro de nós? O que continuamos a guardar?
A esperança para o espírito é "uma profunda confiança em Deus é "alegria, fé, amor, mas só se torna conquista quando existe mudança e crescimento".
Para limparmos a casa interna, é necessário estabelecermos uma profunda ligação com a natureza espiritual, e isso hoje se traduz na pergunta: o que estivemos semeando em nossa vida? Ajudamos os semelhantes com um coração aberto, sem nada cobrar? Respeitamos a nós e aos outros? Estamos em paz interiormente, com nossa consciência? Assumimos nossas atitudes boas e ruins? Falamos sempre a verdade, mesmo que ela mexa com nossa vaidade?

Pois nesse momento planetário, esse será o diferencial que fará com que realizemos nossos sonhos.
Agora é o momento de largar as velhas e dolorosas memórias, o que nos ajudará a limpar o corpo emocional de todo lixo tóxico, de todas as mágoas sofridas, das violências e falta de amor recebidos. É a hora do deixar ir, de conhecer a verdade para sermos livres. Só de coração aberto, conseguimos ser honestos e jogar o lixo fora, renascendo para luz.

"O que está contido no interior é refletido no exterior. Se o nosso interior está realmente limpo não precisamos temer o futuro. É desperdício de energia.
Esta era é de nascimento de uma nova consciência, uma nova maneira de pensar, com honestidade inviolável, daqueles que sabem que não adianta mais esconder a verdadeira identidade, porque ela será colocada a nu, pois, tudo virá à tona.

Vamos nos concentrar em um futuro feliz, simplificando a vida. Limpando os velhos débitos, as desordens e as emoções já ultrapassadas. Deixando a casa interior pronta para receber e sustentar as novas energias
Que a Verdade, o amor e a essência verdadeiras não tenham opostos, pois elas não se originam no reino da dualidade. Que todos possam praticar o amor livre de condições.
Conquistem a liberdade se desprendendo de tudo que imaginam, e tenham um ano Novo cheio de paz e realizações.
Feliz Ano Novo!

Vera Godoy



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 325


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa