Menu

Novo Ano - Vida Renovada

Atualizado dia 12/31/2013 12:51:24 AM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ano Novo, esperanças que se renovam e sempre acontece assim. Mas para que seja realmente dessa forma, é preciso que cada um também se modifique. Faça a sua parte. Busque o que sonha acontecer e trabalhe para que isto aconteça. No Universo, nada acontece sem que o esforço seja feito por cada pessoa. Colhemos o que plantamos, e com o passar do tempo, ao amadurecermos, a colheita promete ser melhor.

Esperar resultados bons sem merecimento é pura ilusão! Arregacemos as mangas e busquemos limpar as nossas consciências de tudo que não nos fez bem até agora. Vamos procurar ajudar àqueles que prejudicamos. Perdoar os que –muitas vezes por pura ignorância– nos prejudicaram.

Precisamos aprender a amar sempre mais, tudo o que fazemos, tudo o que nos rodeia e que não passa de expressão divina: a natureza, com todas as suas particularidades, os diversos animais, as pessoas que passam em nossos caminhos, cada uma delas um ser especial e peculiar, jamais por acaso ao nosso lado, por momentos, ou mesmo por uma vida inteira.

Aquele que nos parece feliz não deve provocar nossa inveja, mas sim a nossa admiração. Cada um tem o que merece. Não falo apenas de coisas materiais, mas de verdadeira alegria, de paz!
Podemos recomeçar a cada dia, precisamos fazer isto. Se erramos, não importa, pois podemos fazer diferente de agora em diante. Errando, a gente aprende - se quiser.
Precisamos sonhar sempre! Com tudo de bom e bonito que gostaríamos que se materializasse em nossas vidas. O pensamento tem muita força e se vivermos de acordo com essas metas desejadas, um dia elas serão alcançadas.

Importante é a gente lembrar que sem esforço e sem trabalho, nada se consegue e que o autoconhecimento é decisivo para que nos tornemos cada dia mais felizes. Antes de Cristo encarnar entre nós, os filósofos gregos já diziam isto. E Jesus apontou a Verdade como ferramenta indispensável para a verdadeira liberdade, que é a da consciência.

Que cada dia seja festejado, como quando cada novo ano chega! Que desejemos sempre, com sinceridade, a todos que encontrarmos no dia a dia o mesmo que na virada do ano a gente lhes deseja e que a esperança e a fé num futuro melhor seja o elixir que nos fortalecerá para que caminhemos sempre pra frente, em busca de um mundo mais fraternos e mais feliz!

No encontro de fim de ano que o médium José Medrado promove, aqui em Salvador, quando Bezerra de Menezes – através de sua mediunidade – fala a todos, por várias vezes, Bezerra disse para os presentes e para todos nós, seres humanos habitantes deste lindo planeta azul: independente dos problemas e dificuldades, sejam eles quais forem, PERSEVERE E PROSSIGA! Pra mim foi tão motivador e estimulante ouvir isto, que estou repassando para que essas duas palavras sejam sinalizadores de nossos caminhos, todos os dia, daqui pra frente.

Que Jesus, Mestre amado, fortaleça-nos os bons propósitos, dê-nos muita força para seguir em frente, pois certamente haveremos de vencer os vários desafios que nos chegarem, se tivermos fé em nós mesmos e no Pai que nos criou.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 86


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa