Menu

Num patamar vazio...

Atualizado dia 10/16/2013 11:44:52 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois de uma longa caminhada na sua jornada da alma, você chegou a um lugar e momento em que tudo parece estranho e estagnado. Parece que você caminhou muito e chegou a lugar nenhum. Esta é uma sensação do seu ego, pois para sua alma, você alcançou um lugar de descanso, para poder se aliviar do grande peso e exaustão que a jornada lhe causou. Este cansaço não é proveniente da jornada em si, pois a jornada da alma nos causa satisfação, leveza e força, portanto, o cansaço é proveniente da grande luta criada pelo ego que, ao mesmo tempo em que se deixou levar pelos caminhos da alma, também sempre criou grandes resistências e sabotagens porque ele só queria obter o direito de finalmente descansar e se beneficiar dos recursos da alma, mas nunca esteve de verdade disposto a colaborar para que essa jornada te levasse ao lugar de poder e paz, onde a alma finalmente começa a ter mais liberdade de expressão e manifestação.

O ego sempre fez de tudo para melhorar a sua vida, de acordo com a visão limitadíssima que ele tem a respeito da “real realidade”, ele sempre quis apenas ficar bem, sem dor e sofrimento, e acabou, finalmente, entendendo que ele é o responsável por toda a sua dor e desequilíbrios, e somente por isso é que ele se deixou levar por esse caminho, mas sempre esteve no controle, tentando manipular para que tudo saísse de acordo com suas ignorantes expectativas. Todo esse controle e resistência, contrários ao fluxo natural daquilo que a alma almeja alcançar, fez com que você ficasse exausto, sentindo-se “destruído”, sem a mínima força para querer continuar, um desânimo intenso o abateu e fez com que você se sentisse perdido, confuso, desorientado e sem vontade para prosseguir em um caminho que você não enxerga e não tem certeza que existe.

Imagine que você idealizou escalar uma montanha muito alta, com a intenção de que, para além do seu pico, do outro lado, você poderia chegar a um lugar de poder e conquistas. Bem, você escalou corajosa e arduamente essa montanha e finalmente chegou ao seu pico, porém, na verdade, esse pico é apenas um patamar que, aparentemente, é vazio e não o levará a lugar algum. Você constatou que só existe esse patamar, de onde você apenas enxerga tudo o que sempre enxergou enquanto estava lá embaixo, você apenas consegue ver e perceber todo o que viveu até então. Isso é muito bom. Mas para além desse patamar, você olha e não vê mais nada de novo, não há nada do que você um dia idealizou. Na verdade foi seu ego que criou a ilusão de que ao chegar ali, você seria magicamente transportado para um lugar de poder. Acreditar nessa ilusão do ego foi até bom, pois não fosse isso, você nem teria saído do lugar, jamais teria sequer escalado essa montanha. Sua alma, sabendo da ganância e prepotência do seu ego, acabou permitindo e aceitando as ilusões que ele criou, pois ela não tinha outro recurso para te levar além. O ego se iludiu achando que estaria agora num momento de poder e superioridade máxima e, para sua grande frustração, ele não encontrou nada do que buscou. É o ego que está te trazendo essa sensação de perda, de ter sido enganado por todas as sugestões de caminhos de luz que você buscou e utilizou, e de ter lutado tanto para chegar a lugar nenhum. Todas essas sensações de frustração e fracasso são intensas. Você não quer mais acreditar em nada e começa a desconfiar de tudo e todos aqueles que continuam te dizendo: prossiga!

Apesar de tudo isso, este é um momento muito significativo para sua alma, ela está muito feliz por ter conseguido chegar nesse patamar. Seu ego é cego para enxergar o que há de verdade acontecendo neste lugar e momento, mas sua alma é sábia e enxerga para muito além desse simples e vazio patamar. Para a alma, este é um lugar de descanso, de deixar esvaziar parte da carga pesada que seu ego fez você carregar, de descontaminar, de limpar e desbloquear condições e interações que você criou com algumas pessoas mais intensamente, onde você se manteve preso em cativeiros e de onde você precisa sair. Porém, as coisas não são simples assim, é necessário empenho de sua parte, pois sua alma tem a determinação de te libertar, mas ela, sozinha, não consegue isso, e precisa de você, com toda a sua presença, determinação e poder, para se libertar das amarras que estão prontas para serem desativadas – existem outras que ainda se manterão. Se você não estiver determinado e presente em si mesmo para prosseguir nessa etapa, e se você se entregar ao desânimo e à preguiça, você ficará nesse patamar por muito tempo. Se isto ocorrer, ainda não é de todo ruim, mas se você continuar na sua preguiça, você “cairá” desse patamar e escorregará para lugares antigos, que seu ego irá adorar, pois para ele, é muito melhor viver aquela vida alucinante de ansiedade e aflições de antes, a ter que viver nesse lugar vazio e sem sentido. No patamar você ainda resolverá algumas questões internas, principalmente as que te aprisionam aos outros, lembrando que você não é uma vítima dos outros, mas que permitiu e até pediu para ser aprisionado, como você já deve saber. Você também irá libertar aqueles que você aprisionou. Irá sentir, lembrar e perceber várias situações de vida que poderão passar por sua “tela mental”, como um filme que vai mostrando fragmentos de sua vida e até mesmo de outras vidas. Nesse patamar, algumas questões com suas sub-personalidades de vidas passadas, que atuam ativamente nesta sua vida presente, também terão a oportunidade de serem melhoradas e iluminadas, para que você possa interagir com essas sub-personalidades de forma mais adequada e saudável, sem dar tanto poder a elas, mas também sem negá-las, elas são uma realidade nesta vida presente e precisam ser consideradas e conduzidas ao seu domínio saudável, para que elas possam ser curadas e, ao mesmo tempo, possam colaborar, com sua força, sabedoria e poder, na sua vida presente. Enfim, muitos outros trabalhos deverão ser realizados neste momento, nesse patamar. Enquanto você acha que nada está acontecendo, dá para perceber que tem muito acontecendo para que finalmente algo “real” possa começar a acontecer, que será o início de um novo tempo, mas não crie fantasias a respeito disto, foque nos reais aspectos que estou manifestando.

A escolha é sua. Se escolher continuar no patamar, fique consciente de que ainda levará um tempo até que as energias sejam liberadas e que você se reorganize internamente para estar pronto para começar a enxergar sutilmente e a sentir poderosamente a força da alma que irá lhe dizer para se levantar desse patamar e para desejar saber, sentir e intuir que é hora de dar os próximos passos. Tenha a certeza de que, apesar de não saber racionalmente o que fazer e “para onde ir”, você saberá, com seu coração, tudo o que precisa fazer. É um saber maior que brotará dentro de você, uma forte intuição que o guiará, lembrando que sua alma estará mais livre e mais expressiva e é essa força que o conduzirá.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 115


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa