Menu

Nunca estamos sós!

Atualizado dia 12/3/2012 11:06:51 PM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos em constantes mudanças, mesmo que elas sejam imperceptíveis aos nossos olhos.

Somos os agentes dessa mudança que, como uma roda, gira, transformando nosso dia a dia, nossa existência, nossa passagem pelo planeta... enfim, somos também os maiores responsáveis pela evolução planetária. Como em todo processo mutante, o sofrimento faz parte da nossa jornada e ele é o gestor do crescimento e ascensão à luz. É o instrumento que nos conscientiza da necessidade de mudar.

São os momentos mais difíceis, responsáveis pelo aumento da criatividade que nos movimenta e nos tira do lugar comum, coloca a mente concreta, a razão, à disposição de uma energia mais pura, onde não cabe a dor e o sofrimento.

Essa energia intuitiva, antes latente, usa a razão apenas como filtro de um plano de dimensão superior e a luz que flui dele conecta duas polaridades de nós mesmos: a matéria no corpo físico e o espírito, sem obstáculos. A luz da alma que tudo pode, banha o corpo, trazendo-nos o alimento que precisamos para superar todas as nossas dificuldades.

Somos assim, renovados e impulsionados a reagir, a lutar e vislumbramos a luz no final do túnel, antes obscurecido pela dor dos problemas mundanos. Quando isso acontece, preenchemo-nos com a esperança verdadeira de que jamais ficamos a sós e abandonados, apenas desligados, momentaneamente, do próprio Mestre interior, por uma entidade chamada Ego!

É ele o responsável pelo sofrimento? Sim, porém, com a nossa permissão. Raramente ouvimos a intuição. Basta olharmos para trás, na linha do tempo, e veremos com tristeza que fomos cobaias desse ego controlador.

No entanto, observamos que nessas ocasiões desastrosas, fomos avisados por alguém... alguém que não tem identidade, porque ela é a voz do coração. Na união com o Mestre interior, encontramos o único sentido para nossa vida. Descobrimos o caminho da felicidade e do amor maior, saimos das garras do ego dominador, arrogante, medroso, orgulhoso e nos entregamos à sutil energia do espírito que nada teme.

Um lugar onde somos respeitados pelo brilho da essência. Acaba a necessidade de ter e reforça-se a exigência do ser.

Acalmamos o coração, seguros de que nunca estivemos sós nesse caminho. Ele, o Mestre Interior, nossa Luz Maior, sempre esteve ali, ao nosso lado.

Vera Godoy

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 159


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa