NUNCA OLHE PARA SUA CONDIÇÃO




Autor Euckaris Guimaraes Mendes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 11/14/2008 10:33:41 PM
O desapego nos leva a desenvolver um amplo senso de liberdade e de confiança em nos mesmos. Nossa prisão reside em nossos mais íntimos atos e atitudes. Prendemo-nos nos grilhões de nossas próprias criações mentais, fazemos o mesmo com aqueles que amamos.
A mente apegada a fatos, acontecimentos e pessoas é incapaz de perceber a sua essência. Aquele que está agarrado ao “ego” está vazio do sagrado, aquele que se liberta do ego descobre que sempre esteve repleto do sagrado.
O indivíduo desapegado participa com a família e com toda a comunidade de um relacionamento saudável e espontâneo. Não vive atado aos vínculos doentios da “ ansiedade de separação”. Pois crê plenamente que a lei das vidas sucessivas não destrói os laços da afetividade, antes os estende a um numero cada vez maior de pessoas e também por toda a humanidade.
Os excessos sempre são prejudiciais tanto para mais quanto para menos. O excesso de proteção aos filhos faz com que se tornem fracos, sem autonomia e sem decisão ou se tornarem autoritários, desprovidos de bom senso, sem limites, sem valores morais.
O EQUILÍBRIO É FUNDAMENTAL . A falta de zelo, atenção e carinho também geram transtornos sérios e traumáticos.
O excesso de gastos, consumismo desmedido que nos causam problemas e preocupações terríveis tirando o nosso sossego, nossa paz de espírito.
As preocupações desnecessárias com aquilo que imaginamos que possa vir a acontecer, muitas vezes infundadas. O filho que se ausenta e os pais se desesperam só de imaginar o que possa estar acontecendo...
O equilíbrio, o bom senso, o raciocínio lúcido são os meios de que dispomos para sermos felizes e agirmos com sabedoria.
“Nunca olhe para sua condição”.
Porque se ficarmos olhando para o que poderá vir a acontecer não faremos nada.
Conta-se que certa vez, Jesus estando em um barco, disse a Pedro que fosse caminhando sobre as águas ao seu encontro. Pedro encantado com a possibilidade de realizar a proeza que antes só vira o Mestre fazer, nem pensou e se pós a caminho, sobre as águas do Jordão. De repente ele parou e olhando para as águas pensou : "Jesus, eu não sei nadar, se afundo vou me afogar!" Imediatamente começou a afundar. Jesus o agarrou pelos cabelos e o colocou dentro do barco dizendo: - OH! Homem de pouca fé!
Pedro olhou para sua condição e se amedrontou, perdendo naquele instante toda a sua capacidade de realização espiritual que é a FORÇA DA CONFIANÇA, DA FÉ em si mesmo...
O poder está no AGORA! O que passou, não tem mais como mudar; o que virá, não temos nenhum controle...Nesse instante, o que posso fazer? O que tenho em mãos? Que tesouro trago em meu coração, agora? Fazer o melhor agora, essa é nossa condição real, indiscutível. Viver o agora! Confiar agora! Amar agora! Sorrir agora! Chorar agora! Realizar agora! Ser feliz agora... a Vida é feita só de “agora”...
Agora, melhor momento!
Visite meu site! Conheça meu trabalho!
EUKHARIS GUIMARÃES MENDES









EDUCADORA - PSICOPEDAGOGA - ESCRITORA - TERAPEUTA - PALESTRANTE - PINTORA . CONHEÇA MEU TRABALHO, MINHAS PINTURAS ÓLEO SOBRE TELAS! MEUS ARTIGOS E TERAPIAS! VISITE MEU SITE! AGORA, MELHOR MOMENTO! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |