Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Agora, Magia da Vida

por Maria Cristina Tanajura
O Agora, Magia da Vida

Publicado dia 25/9/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O agora vivido por nós logo se transforma num momento passado e pode ser muito pouco sentido, se estivermos, neste mesmo instante, vivendo um futuro que nem sabemos se vai chegar... mistérios do Tempo! Tenho feito um esforço grande para viver intensamente o momento que passa... tão rápido, seja ele agradável, ou não e neste exercício, observo que sou muito mais feliz! Que desta forma passo a dar importância às pequenas coisas que me fazem sorrir e que assim torno a minha vida mais agradável.
Como é possível não observar a beleza de uma árvore banhada pelo sol, com seus ramos estendidos para cima, para os lados, numa doação de verdor, de beleza? Ou a ternura do canto de um pássaro solitário que teima em se manter sobre um muro, mas que se doa, levando uma vibração de paz a todos, geralmente sem sequer ser notado? A fantasia do mar banhado pelo luar, prateado e nos levando a sonhar com amores que ainda podem chegar? A complexidade de uma única gota d’água, balançando na haste de uma flor? As cores das inúmeras flores que nos saúdam em diversos canteiros, sem que lancemos, talvez, sequer um rápido olhar a elas?

Sim, a felicidade é tênue, tem a pureza de um momento fortuito e ao mesmo tempo profundo, que marca o coração e a alma de quem se abre para vivê-la. O amor que brilha no coração de alguém que também amamos, pode ser fugidio e se não o colhermos quando acontece, pode se distanciar de nós, esquecido e desprezado, sem cumprir a sua missão de nos banhar o coração com uma doçura maravilhosa! Um abraço dado e recebido num momento de emoção traduz tanto, que as palavras se mostram desnecessárias e pobres, depois dele.
No agora, sentimos. Verdadeiramente. Seja dor, ou felicidade. Vivemos integralmente a realidade de nossas almas. E nos conectamos com o Ser que nos habita e que nos ama como ninguém!
Pensar sobre a vida, não é o mesmo que viver a vida. Será que é pequena esta diferença, ou é toda a diferença do mundo?

Entregar-se à Vida que nos rege, que nos educa, que nos propicia a possibilidade de crescermos, de nos burilarmos, é viver o agora com intensidade, observando-se e a tudo em torno. E como somos felizes no presente! Nossos sofrimentos são geralmente as projeções de nossas mentes para momentos seguintes... Que quando chegam, se realmente chegarem, nos encontram preparados para eles, como por encanto! Diz um ditado popular –como eles são sábios– que “Deus não dá a cruz a quem não a pode carregar”. Por que, então, vou me antecipar aos acontecimentos? Agora estou, talvez, ainda sem condição de reagir bem a um determinado fato, mas se me deixar viver cada instante que me chega, quando este se apresentar estarei preparada para ele. Nisto repousa a minha confiança, de que nada que me acontece é por acaso, sem um objetivo amplo, importante...
Enfim, vamos nos convidar a viver cada instante da forma mais completa possível? Ouvindo, sentindo, percebendo-se, entregando-se? Veremos, assim, quanto da nossa vida já desperdiçamos, infelizmente sem que possa haver retorno para isto. Mas um pequeno instante bem vivido pode ser inesquecível, transformador, se estivermos atentos a ele.

Esta é a beleza da Vida! Momentos aparentemente simples, mas que para cada um de nós têm um significado especial, encantador! O ar, o vento, o céu, as pessoas, a natureza toda, enfim, tudo em torno de nós está se oferecendo numa sinfonia de Amor e Beleza, mesmo quando vêm ainda envoltos em sombras... Elas também dão perspectiva à Vida, ressaltando a luminosidade que está logo adiante.
Viver o agora pequeno, curtinho, é se preencher de Amor e de Paz, é tocar as estrelas, sem precisar chegar até elas.
Percebem o que está lhes acontecendo justamente agora?

Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 117

Sobre o Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa