Menu

O Alquimista Interior

Atualizado dia 11/29/2009 9:56:26 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nem sempre podemos acessá-lo, mas, sem dúvida nenhuma, todos temos o poder de transformar nossos maus momentos e experiências menos felizes em um bom aprendizado e seguir adiante. Nosso alquimista interior tem o poder de vencer todos os medos e prosseguir a viagem conosco, mas é preciso que escolhamos ir e não ficarmos encolhidos. Não há garantias que não vamos sofrer outras decepções, mas ficar parado, só nos faz repetir muitas e muitas vezes, as mesmas estórias tristes, sem dar chance de o sol brilhar.

Posso escolher transformar pensamentos negativos em bons presságios. Posso "mudar o canal" dos maus pensamentos para o "canal" das boas notícias. Ninguém fica alienado por escolher as conversas e atitudes positivas, em detrimento das más notícias e pessoas pessimistas. Um bom pensamento, uma boa escolha que vem acompanhada de ação e atitude é opção pelo positivo, pelo progresso. Como nos posicionamos, pode fazer toda a diferença.

Confiança e coragem são compromissos que precisamos ter internamente e, com base nisso, fazer as escolhas que nos levam às metas, aos objetivos que traçamos. Posso escolher não acumular "lixo tóxico na cabeça", mesmo que tentem me empurrar o que não pertence. Posso transmutar o que eventualmente penetre e escolher ter pensamentos e atitudes melhores.

Trabalhar, estudar, descansar e me divertir, são mantras que podem ser usados, tanto como disciplina de pensamento e atitude, como quando preciso de "combustível" para o meu alquimista interior. Nem sempre é fácil manter essas atitudes bem equilibradas. Muitas vezes, trabalhamos mais do que nos divertimos, ou descansamos mais do que estudamos. Faz parte do momento de cada um.

O importante é que desenvolvamos projetos pessoais, para que sempre possamos manter a mente sempre clara e tranqüila. Não é um exercício fácil, mas é totalmente possível. É só escolher a fé e a esperança, no lugar do "eu não consigo". 
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa