Menu

O Amanhã

Atualizado dia 2/16/2014 8:49:03 PM em Espiritualidade
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não saber o que nos espera amanhã, creio que faz parte do caminho do Ser Humano. Uma vez que soubesse não teria a confrontação de sua própria subsistência e nem tão pouco os recursos imensos que advém de seu Interior. O caminho parece sempre igual a todos, ou seja, a procura da própria Felicidade. Esta tão fragmentada e distorcida pelo mundo material que o rodeia e se apropria da distorção de sua visão perante os empecilhos criados em seu caminho, cujo propósito sem dúvida nenhuma é de fazê-lo crescer em sua consciência.

Esta cegueira momentânea que muitas vezes nos persegue observa sempre um conteúdo em seu Interior do estado de medo. O medo é a palavra mais temida do Ser, mesmo que muitas vezes não possua consciência disso. Pois, tudo o que o afasta da divindade e de si mesmo e do seu Poder de manifestação pura reflete este sentimento.

Quando nos colocamos na forma de esclarecimento e avançamos em nossa coragem de prosseguir, mesmo nem sempre enxergando o caminho que nos coloca na frente, conseguimos vislumbrar muitas coisas e situações até então nunca imaginadas.


Acreditamos sempre que o melhor é o conhecido e o já percorrido, mas nem sempre este, em nosso atual momento, nos trará tantas felicidades e novos conhecimentos.

A abertura do Novo, quer seja em nossos relacionamentos, trabalho, padrões de pensamentos, atitudes, dogmas, filosofias, enfim, tudo que está aparentemente alicerçado.Terá que ser novamente experimentado, vivenciado, pois só assim o ser humano aprende, através de suas inúmeras experiências reencarnadas ou desencarnadas. E agora em sua nova visão, poderá manifestar outras realidades.

E poucos ao longo do caminho se colocam na verdadeira coragem; estes que se encontram nesta sabedoria são aqueles que modificam, criam e recriam conforme os ditames de suas essências. Seguir a sua essência e seus dons é fundamental para que a Verdade de cada um seja aproveitada para crescimento não só próprio, mas de toda a Humanidade.

Propósito este já conhecido, porém velado, para o ser humano comum ainda sob o véu de sua ignorância e de todas as mazelas que o escravizam ao longo de sua existência. Avareza, egocentrismo, vaidades, prepotência, irresponsabilidade, impaciência, preguiça e tantas outras que conhecemos muito bem, passando por todas estas lições todos os dias infelizmente pela condição de encarnados que somos. Neste plano, nada e ninguém escaparam da lei do karma, desde o rico até o pobre, mesmo que este pense que a matéria irá aliviar ou amenizar suas faltas e o pobre sendo absolvido pela sua ignorância. As duas condições o traem e o escravizam.

No amanhã, só existe o hoje. E o hoje não existe nada, pois a cada minuto está sendo construído, como células que se modificam a cada minuto em seu corpo, o nosso amanhã não existe. Mas, como dizemos tudo isso frente à matéria que vemos, o ar que respiramos e os sentidos. São estes últimos que nos confundem, pois tudo é ilusório, tudo é altamente mutável a cada segundo. Mas, por que tudo é difícil e parece longa esta criação? Muitas vezes levando uma vida inteira nem sempre concretizando ao longo dela, todas as realizações, idealizações e padrões de existências que gostaríamos ter levado...

Apenas seu pensamento mediante suas crenças, sua habilidade de adaptação e força iram realiza-lo. Nada mais e ninguém. E esta força terá que ser do tamanho de suas crenças.  Creia e obterá, pense e se realizará.  Debatemos - nos não só com nossas crenças erradas, mas também por deixar ser influenciado pelos outros e muitas vezes não sabemos o que queremos realizar? De que modo queremos realizar? A grande maioria é guiada pela própria Vida sem fazer uso das rédeas que escapam de suas mãos. Lhe faltando o crer em si cuja auto estima é abalada quando alguem não concorda conosco, quando perdemos o emprego, se separamos de pessoas que amamos, quando nossa conta bancária anda baixa, enfim, e na maioria das vezes nos colocando como vitimas de uma felicidade que nunca será alcançada, porque o Universo não nos deu o que queríamos. Como crianças mimadas!

Mas, será que ele tem que dar o que queremos ou o que estamos precisando?

Engraçado, por que o Universo sempre tira pessoas principalmente familiares quando estas têm muito apego e acham que os outros literalmente são propriedades dela? Por que temos muitas vezes chefes muito autoritários e prepotentes? Será  que nos falta um pouco mais de autenticidade e valorização?  Se as lições sempre se repetem,  provavelmente não aprendemos bem a lição!

Frente o amanhã, coloquemos nossos recursos infinitos, na certeza cega da esperança sem que nos deixemos ser levados pela ignorância das emoções e sim por sentimentos elevados no amor, benevolência e caridade e esta ultima principalmente para conosco. 

Pois, todo o Ser será dado á felicidade a medida de sua vontade. Se o Mundo anda feio e triste, meio sem graça, chato, nada mais é que o reflexo de seu próprio Ser e o distanciamento de sua real essência. Só você sabe do que necessita.

Modifique-o.

Não modificando o outro e sim a si mesmo, pois este será sempre um grande começo.

Se o outro vier contigo, tudo bem!  Mas, se não vier comece assim mesmo!


Namastê.

 

Suzy Reigado

16/02/2014
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa