Menu

O amor é a salvação!

Atualizado dia 4/10/2020 2:44:29 AM em Espiritualidade
por Carol Pafetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje é o dia de celebrar o sacrifício do Nosso Senhor Jesus Cristo pela salvação de nossas almas. A sexta-feira Santa ou sexta da Paixão simboliza o julgamento e crucificação de Cristo. Em respeito ao seu sacrifício, geralmente se realiza as Orações de joelhos durante esta data, costumes como não consumir carne também são seguidos como uma prova de fé e respeito.

Esse momento é simplesmente maravilhoso para renovarmos nossa espiritualidade, fé, esperança e principalmente, o amor!
Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito, meditação e reflexão diante da morte do Senhor, que, ao morrer, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.

Jesus Cristo entregou-se totalmente por nós, consumou por nós a sua vida. Hoje é dia de refletir sobre o ato que Jesus Cristo teve, ato de amor, o mais singelo amor por todos nós. Creio que seja um dos momentos mais propícios para essa reflexão perante tudo que estamos vivendo. Jesus Cristo não era egoísta, não julgava o próximo e muito menos condenava-o por seus pecados. Que o amor, a compaixão, o respeito e o perdão renasçam em todos os corações.

O intuito desse dia é de lembrar os mistérios e tentações que Cristo passou por todos nós e tornar-nos conscientes de seu amor misericordioso. E que esta data nos ajude a ter mais amor pelo próximo, simplicidade e humildade. E que assim seja!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carol Pafetti   
Te ajudo a viver com leveza, com total equilíbrio entre corpo, mente e alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa