Menu

O Benefício da Notícia

Atualizado dia 6/5/2009 2:51:52 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos num tempo de comunicação quase instantânea, que nos permite saber, em tempo real, o que está acontecendo em qualquer lugar do nosso planeta. Infelizmente, percebemos que as notícias que nos chegam a todo instante são muito mais sobre tragédias, do que aquelas que nos poderiam fazer felizes. Como isso é difícil da gente conviver! Pensando nisso, foi que me ocorreu que deveria existir uma razão do Bem para que isso fosse permitido. E me veio à mente que, para nós que acreditamos no poder extraordinário da prece e do pensamento positivo, o conhecimento de problemas ao redor de nós é uma grande oportunidade de trabalharmos, mesmo de longe, para solucioná-los! Através das vibrações de nossos corações, através da visualização de uma melhoria naquela situação, através do envio de luz para os envolvidos e para o local...

Isso me deixou feliz e perplexa, pois não tinha tido essa compreensão antes. Abre-se, assim, uma grande oportunidade de ajudarmos as pessoas que sofrem, pois sabendo onde estão, mais ou menos quem são, podemos ir até elas com nosso pensamento, em espírito, levando-lhes nosso apoio e solidariedade. É uma outra forma de encarar os noticiários da televisão e dos jornais, que tanto nos deprimem. Se passarmos a olhar para eles como comunicadores importantes para um trabalho em que acreditamos, desde que o nosso espírito não precise se deslocar fisicamente para estarmos presentes em um dado local, serão de grande utilidade para nosso desenvolvimento espiritual e nos possibilitarão ajudar a resolver questões decisivas para a humanidade.

Ao invés de nos deprimirmos com as notícias tristes, vamos enxergar o que podemos fazer para melhorar aquela questão. Se for possível fazermos alguma coisa prática, por que não tentarmos? Se não, por que não usarmos nossa mente, com o poder de alcance e realização muito maior do que o de uma bomba atômica, para ajudar a solucioná-la? Já imaginaram se formos MUITOS a agir assim? Se todos os que têm consciência desse maravilhoso poder, usarem-no dessa forma?

No caso do acidente aéreo do avião da Air France, por exemplo, uma tragédia que a todos abalou, como ajudaríamos se, ao invés de ficarmos apenas a lamentá-la, mentalizássemos o bem de cada um dos ocupantes daquela aeronave, fosse em que situação fosse, estivessem encarnados ainda, ou no processo de desencarne? Certamente, os amigos da espiritualidade que acorreram para ajudá-los, nos agradeceriam -e muito- a proveitosa colaboração.

Enfim, como já somos conscientes do nosso poder como espíritos imortais e expressões divinas, precisamos usar essa energia magnífica para ajudar o nosso planeta e toda a família humana a passar por momentos tão difíceis, da forma mais serena e harmoniosa possível. Certamente, tudo o que doarmos, nesses momentos, nos será devolvido muitas vezes aumentado, pois essa é a Lei.

Não somos impotentes diante dos acontecimentos infelizes. Podemos atuar nesse cenário de forma decisiva, se o quisermos verdadeiramente.

Espero que comecemos neste exato momento, ajudando aqueles ainda que não os conheçamos, mas que são irmãos nossos, com os mesmos sonhos, dores e alegrias!


Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 380


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa