Menu

O bom e o mau ladrão

Atualizado dia 3/17/2014 4:37:00 PM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala atualmente sobre a iluminação espiritual. Técnicas, posições, dietas, comportamentos, como se fosse possível alguém falar: olha, eu acho que seu caminho deve ser este, siga por aqui, foi isto que li, é isto que funciona.

É claro que existem vários caminhos já sedimentados, por exemplo, o do devoto, do carma, do discernimento e uma mistura de todos estes. E existem os mestres e avatares que ajudam a humanidade a se libertar, como Jesus, por exemplo. E também as condições favoráveis, o tempo e lugar adequados, as atitudes retas, o entendimento da realidade e irrealidade, coisas que são facilitadoras. Mas a descoberta de nosso caminho não pode ser feita por outro. Não adianta seguir os moldes de comportamento de outras pessoas. Obviamente, hábitos perniciosos como utilização de drogas lícitas e ilícitas, alimentação inadequada e tantas outras faltas que cometemos diariamente, que remetem aos sete pecados capitais (gula, avareza, luxuria, inveja, preguiça, orgulho e ira) obviamente egóicas, insanas, nos afastam do nosso Caminho. Mas não impedem que qualquer um alcance este estado de alma, por alguns segundos, e, acuradamente, até por toda a vida.

E me lembrei do bom e do mau ladrão. Dimas, o bom ladrão, confessou sua culpa, reconheceu Jesus como o Messias e pediu humildemente que dele se lembrasse ao chegar a Seu Reino. E isso diz muito sobre entrega, a rendição feita pelo coração, através da confiança, da fé.

Jesus não falou: olha, antes você vai ter que vencer o carma que criou, porque você era ladrão, tem muitos pecados. Isto não foi impedimento. Ou, você vai ter que provar que mudou antes que eu aceite este seu pedido. Ele só o aceitou, de coração, porque a entrega de Dimas foi verdadeira.

Nós passamos a vida com medo da entrega de nosso coração, porque ninguém quer se machucar. E o que precisamos é liberar o mosh. Essa entrega permite viver de verdade, chorar e sofrer, rir e ser feliz, sem o desejo e o medo de um ou de outro, este é o vaso vazio do Evangelho de Tome. Viver o que tem para ser vivido no momento, sem passado nem futuro, viver sua verdade, o que seu coração pede, sente.

A integração do homem com sua verdadeira natureza é possível pela entrega, de coração. Abrir seu coração para a verdade. Qual? A sua.
E a meditação nisso tudo? A meditação permite que comecemos escutar nossa verdade, achar o caminho. Escutar a voz do coração, da intuição. Só podemos entregar o que conhecemos, como poderíamos entregar o que não conhecemos??

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa