Menu

O Bom Exemplo

Atualizado dia 2/26/2009 7:39:37 PM em Espiritualidade
por Sylvia R. Pellegrino


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não existe ninguém sobre a face da Terra que conseguiu educar sem exemplificar. Da mesma forma, se você quiser educar, corrigir, modificar comportamentos de seus filhos, parentes e amigos, antes você precisa vivenciar estes comportamentos. É necessário se dedicar a uma vida honesta, íntegra, idônea, impoluta e disciplinada, para superar todas as emoções que distorcem o procedimento humano e seu posterior juízo do próximo. Deixe de lado seu comodismo, orgulho, vaidade, teimosia, impaciência, deslealdade, mentira, inconsciência e arrume tempo para aprender como ser mais humilde, vivaz, alegre, paciente, tolerante, bondoso, nobre, e consciente de sua missão em estar vivendo neste mundo. Terá que se dedicar a se melhorar muito, para só então requerer do outro tudo que você pode dar, exatamente, tudo que você pode dar. 
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir energia e muito sentimento nesse objetivo, aprendendo no dia-a-dia como quer que o outro seja com você, para isso é necessário que coloque em prática tudo que deseja receber. Como? Doando-se ao outro, sem resmungar e sem cobrar. Se quiser fazer negócio com gente honesta e íntegra, seja você antes, em todos os seus negócios íntegro, nobre e tolerante, até mesmo com o Governo de seu país, pois é ele que distribui a renda da melhor forma possível para os que não tiveram a sorte de uma oportunidade. Se você não comparecer com sua parte e sonegar dinheiro do povo como pode querer que alguém não sonegue de você? Se quiser amor de sua família, de seus amigos, seja o primeiro a doar amor, compreensão, integridade, tolerância, paciência, bondade, grandeza, nobreza,  sabedoria e muito mais. Acha que é demais? Então você não sabe amar! Se você pretende que as pessoas o considerem um ser justo em suas decisões, primeiro veja suas atitudes e depois faça um apanhado de todo o aspecto que envolveu a ação do próximo. Não tire conclusões pelas aparências, ou pela imagem distorcida que você criou daquela pessoa. Vá até quem você está julgando e, colocando-se no lugar dele,   converse sobre o que está pensando e sentindo, com o coração aberto. Somente assim seu exemplo se fará verdadeiro.
O bom exemplo é construído dentro da gente, com muita energia, muito empenho, tempo e muita força de vontade. Não basta dizer que é nobre. Tem que agir com nobreza de caráter ao fazer um negócio, uma doação, um elogio!
Como você pode ver não é o que você diz que vale. São seus atos que falam por você.
Enfim, se você quer ser considerado diferente da maioria, você tem que ser Um Ser Humano Especial. Se não for assim e fizer igual a todo mundo, recolherá do mundo aquilo que você plantou, ou seja, voltará com as mãos vazias. Na verdade ninguém dá o que não tem, mas também não recebe o que não tem. Essa é a Lei da Vida. A maior lei a ser respeitada. A Lei da ação e reação. A Lei Divina do dá e receberás, do ama o seu próximo como a si mesmo. Somente faça aos outros aquilo que deseja a você. 
Portanto, se você não age assim, você ainda não pode dizer que é um Bom Exemplo. Desta forma, mãos à obra, você precisa exercitar! Além, é claro, de consertar todas as besteiras que já deixou para trás. Não perca tempo porque os dias passam rápido e o aprendizado é longo! Lembre-se que você vai com sua consciência para a eternidade!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sylvia R. Pellegrino   
Sylvia R. Pellegrino é advogada e escritora. Escreve romance, contos e crônicas. Tem blogs no wordpress: Ecos da Terra, O Anjo Humano, Blog de Conto.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa