Menu

O Caminhar na Senda da Libertação

Atualizado dia 12/23/2014 10:45:36 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Devemos ter consciência que primeiramente temos um corpo físico e dentro desse corpo material um ego, sendo que ambos estão vivendo no interior de um campo energético ovalado que é o universo material. O campo de força ovalado é a nossa natureza onde estão todas as galáxias sendo que existem quatro níveis de densidade no interior dessa bola de energia: campo físico, etéreo, astral e mental. Tudo que está no interior desse campo possuem as quatro densidades.

Quando o corpo físico morre ou desagrega ficam vivos os seguintes corpos: etéreo, astral e mental. Os três corpos funcionam em unidade controlados pelo núcleo mental, que também é denominado de ego. O ego para continuar vivo passa a captar energia existente no interior do campo de força ovalado, no entanto, está incompleto, faltando o corpo material, iniciando assim o desejo do ego de entrar em um útero para elaborar outro corpo físico. O útero de uma mãe é um campo onde fornece energia densa para o ego formar o seu corpo físico. Esse processo de morte do corpo físico e renascimento do ego em outro corpo é contínuo, existindo em decorrência de o ego viver em função unicamente da satisfação das suas criações mentais relacionadas com a existência dentro do campo energético ovalado.

Depois de inúmeras existências o ego através de sua racionalidade começa a compreender que tudo que está no interior desse campo energético se manifesta em oposição ao mundo eterno, afastado da lei primordial do universo, sendo um espaço de plena ilusão. O ego entende que ele próprio é a manifestação das energias que se opõem ao pensamento divino iniciando um processo de autoesvaziamento ou nulificação de si mesmo.

Quando o ego está no caminho de sua nulificação e afastamento do mundo nós dizemos que ele está no deserto possuindo a percepção ou consciência joanina, se referindo a João no deserto que se afastou por sua livre vontade de tudo que é mundano. Nesse estágio, simbolicamente, a pessoa é batizada com água significando limpeza do mundo material, estado de pureza que é o ato de retirar do seu campo energético tudo relacionado com os desejos e vontades do ego. É o próprio ego morrendo para o mundo.

No momento em que o ego se nulifica, é representado por uma taça vazia que passa a receber energias do universo que transcende ao mundo material. Observamos que a taça vazia é o ego nulificado, onde o corpo humano está sem o seu comandante, o seu diretor que durante séculos sempre controlou os corpos. Nessa situação a energia que denominamos Espírito Santo começa a fluir para dentro da taça vazia passando a ser denominada de Santo Graal. No interior do Santo Graal nasce a semente do novo ser que vai participar do universo original tendo uma vida em contato direto com seres que transcenderam o espaço/tempo. A semente do novo ser é denominada de Cristo, assim sendo, Cristo nasce no interior do nosso corpo substituindo João Batista.

Várias representações procuram simbolizar esse momento de suma importância: 1) Maria, a virgem, torna-se grávida do Espírito Santo (o que foi gerado é do Espírito Santo). A virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, o que quer dizer; Deus conosco. 2) Hermes é o ego que se esvaziou, é o ser nascido dessa natureza que entrou na senda da libertação recebendo a energia do Espírito e nasce Pimandro, o ser de Luz que participa do reino divino.

O ponto crucial que devemos ter consciência é a transição do ego para o novo estado de consciência ou nascimento do novo homem. Esse ponto básico e fundamental é denominado de endura, ou seja, morte ou esvaziamento do ego. A partir desse momento flui para dentro do sistema a água viva, o maná, ou seja, passamos a nos alimentar do sangue e corpo de Cristo, representado pela Ceia Sagrada. Para nascer o novo ser temos que receber o pão nosso de cada dia (energia divina) e isso ocorre unicamente com o esvaziamento do cálice ou morte do ego.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa