Menu

O Caminho da Poesia...

Atualizado dia 3/1/2012 4:38:09 PM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Era noite e já caminhava há horas! Havia um caminho que sempre gostava de trilhar “o caminho das fadas.” É o caminho da esperança. Ele é todo iluminado e construído com o poder de sonhar. Um caminho que nos abastece de força e coragem para trilharmos felizes e seguros a trajetória da nossa vida.
Sei que está pensando que perdi a razão! Que estou sonhando demais! E que continuo sonhando, mesmo acordada!

Afinal, temos o costume de não acreditar em tudo que sonhamos. E quando um sonho se realiza até pedimos para alguém confirmar se é realmente verdade, de tão felizes que ficamos!

Somos educados para duvidar de muitas coisas, inclusive dos sonhos. Somos treinados para acreditar só no que já está materializado ou que existem muitas possibilidades de se realizar. E passamos a caminhar em frente querendo garantias de possível vitória. Mas nem tudo nos garante. Tem que ir a luta e acreditar. Não desistir!

Muitos adultos depois de cansados de tanto sonhar e lutar e nada acontecer, deixam o sonho de lado e até chegam a pensar que só mesmo as crianças para sonhar demais, sem cansar. Elas brincam de sonhar e sonham que brincam!
As crianças acreditam no mundo dos sonhos e criam as suas estórias! Tanta imaginação torna a vida delas ainda mais bela. Tudo é novidade na realidade de quem sabe sonhar! E brincar!

É possível sonhar e se encantar com as coisas mais simples da vida. Tente!
E nós adultos podemos, sim, sonhar e realizar os nossos sonhos, as nossas metas. Um sonho é só o começo do caminho. É arregaçar as mangas e buscar aquilo que se quer na vida.

E agora? O tal caminho das fadas, existe? Aposto que você está se perguntando!

O caminho das fadas é o caminho do sonhar! Lembra-se? Agora é tentar realizar! Força!

Você não tem coragem de acreditar e buscar o seu sonho?
A alma acredita na vida e em você. Ela quer ver o seu sonho realizado! A alma é o seu coração que transborda de alegria quando você busca seu próprio caminho de vida.

A vida é repleta de encantamento, mistério e oportunidades para aquele que acredita no poder de realizar um sonho.
Olhe para a vida com os olhos da alma. A vida é puro encantamento e mistério! Olhe e admire a natureza. A natureza é vida.
A natureza é repleta de mistérios que ainda não foram decifrados.
A natureza é rica de cores e de vida. É deslumbrante!
A natureza é o cenário dos poetas!

Observe os poetas como olham para a vida. São observadores e enigmáticos. Eles percebem a harmonia em todo lugar. E se encantam...
Os poetas reconhecem a existência do belo em tudo, em toda a natureza, com seu olhar iluminado e repleto de amor.
Os poetas traduzem em seus versos as mais infinitas belezas que o homem está sempre procurando para admirar, viver e ser feliz.
O ser humano foi acostumado a querer encontrar razões e porquês até para achar se algo é belo ou não. As coisas são vistas por um olhar julgador e crítico e, muitas vezes, condicionado a esperar pelo crivo dos tais “entendidos” do assunto - os grandes profissionais de Estética da Arte! Será que só eles “os profissionais” podem determinar o que deve ser admirado e valorizado?

Mas o belo depende de cada olhar. Dos valores de cada um. O olhar é único em cada pessoa. A beleza e a harmonia pode até seguir certos critérios, mas gostar do que se vê é muito pessoal.
E o poeta é um grande desbravador dos valores estereotipados dando novas pinceladas à vida com cores variadas em linhas e formas. Tudo se torna mais bonito e inspirador diante de seu olhar renovado.
Os poetas viajam na escrita com o poder da palavra e do sonhar. Olham o mundo e toda a natureza com muito amor. Um amor feito de poesias e versos.

Para o poeta o amor está contido em tudo e é do amor que nasce o belo. A vida é uma grande fonte que o abastece de inspiração. A vida como cenário em constante transformação.
Desde as folhas que se soltam das árvores no outono e voam roçando os pássaros e varrendo as ruas.
Na brisa que beija a face dos amantes apaixonados.
No calor do verão que aquece o coração, intensificando a temperatura dos corpos abraçados.
No colorido dos jardins que servem de cenário a um amor sem fim.
No frio da estação que inspira ao aconchego.

Os poetas amam nas linhas e amam o toque do amor de cada dia. O poeta vive intensamente cada segundo, pois vive e sente em versos um amor infinito.
Um amor que pode ser terno e quente. Pode invadir os sentimentos trazendo o calor das emoções ou lágrimas que refrescam o coração.
Os poetas amam o que veem e amam o que sentem. O amor em suas apaixonantes transformações em formas, letras, sentimentos e emoções.
Eu também sou poeta e afirmo, sem receio: o caminho das fadas existe! É o poder de imaginar e buscar a materialização de todos os nossos sonhos.

Sonhos que acreditamos ser possível realizar. E mesmo parecendo impossível, buscamos assim mesmo!
É a vida acontecendo! Em versos, sonhos e realizações!

Sim, acredito em sonhos! Sonhar é buscar a realização de um sonho por mais difícil que pareça.
Entre versos e poesias um sonho se materializa. Entre linhas, os versos. Entre os versos, poesia.
E a vida fica mais bela, entre linhas...

Linhas repletas de doçura e de amor.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa