Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Caminho do Meio!

por Sissi Semprini
O Caminho do Meio!

Publicado dia 9/11/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


No centro, sentimos leveza. Isto é possível porque só no centro existe a possibilidade do equilíbrio.
Nossa manifestação de vida é totalmente dual, vivemos a cada segundo experimentando a dualidade, na convivência com nossa família, com nossos amigos, em nosso trabalho, no contato direto com nossos sentimentos.

Se formos totalmente sinceros conosco, é possível a percepção dos dois lados nitidamente em nós. A bondade e a maldade, a grandiosidade e a mesquinhez, a lucidez e a loucura, o bem e o mal, a alegria e a tristeza, a coragem e o medo, etc..

É exatamente esse conflito que nos impele à jornada evolutiva, somos capazes de tudo, todos nós. Em qualquer um dos extremos.
O aprendizado que nos leva ao centro onde podemos sentir leveza é o grande desafio de nossa existência.

Começamos a travessia para a grande consciência quando entendemos que para chegar a esse centro precisamos compreender a dualidade, aceitá-la como integrante de nossa essência Divina, para a partir daí, iniciarmos o aprendizado da unicidade.

A compreensão do Ser único que você é lhe possibilita dominar as polaridades porque a compreensão da existência fica ampliada de tal forma que a primeira grande aquisição existencial que você faz é da compreensão de todas as diferenças com todas as pessoas e todos os seres, para a partir daí sublimar a relação com o outro que fica deveras facilitada.

A compreensão da Unicidade o torna melhor porque você bane de sua vida qualquer julgamento. Porque o mecanismo de comparação que tem sido o alicerce da humanidade fica sem eficácia. Não se compara o único consigo mesmo.

Você vê, percebe e aceita a Sua vida como a mais importante e aquela da qual você cuida e direciona neste processo evolutivo de achar o seu centro e o ponto de equilíbrio absoluto.
Você se torna livre e não precisa mais de aprovação ou elogio, porque SER você mesmo o torna Divinamente Perfeito, a despeito de todas as arestas que você ainda tenha que aparar na sua personalidade e manifestação de vida.

Você pára de buscar complementos porque sabe que é um Todo e tem a percepção mais cristalina do que lhe convém ter por perto e vivenciar nesta sua trajetória na forma humana. A ilusão cai por terra e cada segundo de sua existência é preenchido de uma lucidez e clareza que o permite sentir o Universo inteiro pulsando em sua individualidade.

A despeito de todas as incidências que seu dia a dia lhe traga, a sua capacidade de administrar todas as relações fica alicerçada na consciência da transitoriedade e da finalidade daquela divergência para um propósito maior que é você e mais ninguém adquirir o cetro do domínio de seu SER.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

Sobre o Autor: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa