Menu

O Caminho para a Vida verdadeira de cada um

Atualizado dia 8/11/2012 1:14:28 PM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando crianças somos inseridos num contexto, família e, pouco a pouco, nos adequamos aos moldes que achamos legais. São moldes de um país, das pessoas, das famílias e ficamos presos a este comportamento, o que chamamos de crenças, leis, dogmas, personalidades, hábitos. Escondemos a verdade que está em nós, no fundo e, por muitas vidas ficou impossibilitada de aparecer, de florescer, pois acabamos escolhendo o continuísmo dos costumes vigentes, sem perceber. Osho diz que devemos amar as crianças e as deixar livres para suas escolhas e comportamento, porque, desta forma, a criança já pode começar a conversar com sua própria essência, escutar sua voz interior.

Podemos acobertar nossa alma com tudo quanto é defeito e hábito: os sete pecados capitais, preguiça, gula (vícios em drogas, jogos), ira. Mas a vergonha, a busca pelo poder, o medo, por exemplo, também são. Tudo que acoberta nossas almas, dá para entender com aquela expressão de se mostrar, de (se) amar de corpo e alma, liberar o mosh, apostar com todo o seu ser; ou o lance do guerreiro zen, que pode fazer tudo, é porque ele tem um controle grande sobre tudo o que está acontecendo. É o que acontece num momento de perigo de vida, que vemos as coisas lentamente, como se fosse sonho. É este estado que estou falando, de atenção completa com o relaxamento da aceitação que gera um amor muito grande, antes por si o que acaba sendo distribuídos aos outros, sem estes julgamentos que foram perpetuados por muito tempo. "Quem se dá infinitamente recebe infinitamente". (SEICHO-NO-IE).

Falamos em quinta dimensão e o que é entrar nela? É o domínio que teremos com o controle de nosso corpo emocional, o equilíbrio, pois, estaremos inseridos na energia emanada de Deus, mas, antes precisamos encontrar o caminho. E o caminho não é o que outros o indicam, é aquele que fala baixinho no seu coração, de quando em quando. A meditação é importante para aprender a escutar. E a cada vez que essa vozinha é escutada, nossa alma fica exposta, é quando encontramos o Reino de Deus, o Jardim do Éden, o Nirvana e o amor de Deus nos preenche completamente.

A vida existe para esse encontro. Pecado, doença e morte são os resultados de todos os apegos que mantemos por muitas vidas. Porque muitos já sabem que os espíritos nos rodeiam, ou seja, a morte é uma passagem para outro plano, apenas, 100% das doenças têm fundo emocional, são esses apegos, este é o pecado que esconde nossa alma do amor de Deus. Ao conseguirmos nos amar plenamente, começando por ouvir a vozinha acharemos nossa verdade, nosso caminho, nosso reino.

Pensamos que temos de ser melhores que o outro através do domínio, do dinheiro e nos escondemos para que não julguem e tudo de ruim nasce deste apego, por motivos externos e internos. E algumas destas imposições ocorrem pela escola, pelo bairro, pela paternidade, mesmo que por bem. Porém, o modo certo varia conforme cada um, estas diferenças completam e formam o Todo. As profissões variam, não devem ser a da moda porque a profissão deveria ser vivida conforme o dom e, usando o dom, a profissão pode até não ser muito rentável, mas se tornará pois ela será uma autorrealização. E a autorrealização não tem preço.

Quando tiramos todos estes agregados chamados personalidade, e aceitamos o que vem, sem desejos, é o viver no paraíso que Jesus e Buda diziam e não é uma meta, algo a desejar, mas algo a sentir. Desta forma deixamos de ser um para que sejamos todos um. Um do Todo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa