Menu

O Caminho para encontrar o próximo

Atualizado dia 6/3/2015 5:08:10 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo Paulo de Tarso, ainda que eu fale a língua dos Anjos, se eu não tiver caridade, nada serei. Ter caridade é diferente de fazer caridade. A Eutonia nos informa que ao ajudar o próximo há uma metamorfose em seu corpo, um movimento que causa sensações diferenciadas. Após uma ação de apoio, você não será mais a mesma pessoa.

Experimente observar-se e descontaminar seu olhar. A criatura que está ali à sua frente pode ser a oportunidade que o Universo oferece pra você transitar para uma outra dimensão, universalizando seu jeito de viver.

Na prática, indico algumas ações que considero importantes:

Doação de roupas e a transferência de energias e motivações
Ao realizar a doação de roupas, estas devem ser lavadas, costuradas e passadas. Assim, a criatura recebe o auxílio e a energia do Bem que desejamos transmitir para ela. A respeito disso, vi com espanto um Centro Espírita suspender o recebimento de roupas que seriam levados para famílias carentes, porque não tinham tempo para consertá-las. É falta de caridade doar roupa suja ou rasgada e falta ao grupo espiritual discernimento para orientar os doadores.

Sr Oswaldo, amigo de Santo André, dirigia uma Instituição. Quando alguém ligava, oferecendo donativos e pedindo que fossem retirar, ele indagava com firmeza e amor: você está doando ou fazendo limpeza na casa, inspecionou tudo?

Donativo / Limpeza energética
Eu tive com minha mulher uma experiência interessante, nesse sentido. Fomos retirar um donativo, a doadora indicou o local, a garagem. Lá, encontramos sacos, inclusive com roupas íntimas sujas. O primeiro impulso foi rejeitar, mas minha mulher informou: os Espíritos sugerem que a gente leve tudo. Obedeci. Perto de casa, encontrei uma caçamba, coloquei os sacos nela, abençoei e agradeci. Em casa, fomos informados que a família estava em atritos intensos e nossa tarefa foi a de fazer uma limpeza energética.

Dê sempre o melhor de si
Hermínio Miranda, escritor, narra no seu livro "Carismas da Mediunidade", o caso de uma senhora que fazia por ano um enxoval de bebê todo composto de roupas novas, enquanto outros faziam vários enxovais, com roupas usadas. Uma assistida voltou ao grupo e agradeceu muito a doadora, dizendo que seu marido parou de beber quando viu sua criança receber o enxoval novinho.

O direito do pedinte
Permita ao auxiliado o direito de escolher e decidir o que quer e se quer. Ele pode ser a oportunidade que Deus está te oferecendo para realizar outros e melhores caminhos. Marcelo, filho da Anita, acolhe o menino mendigo e, na mesa do almoço, sua mãe, como era seu costume põe no prato de cada um o pedaço de frango de suas preferências. E põe um pedaço qualquer para o mendigo. Marcelo impede, exigindo que ela indague sobre que pedaço ele gosta do frango.

Fazer por Amor, não para evoluir
(comercializando atitudes)

Você decide fazer porque está sentindo afeto pelas pessoas, está se interessando pelas dificuldades das criaturas? Albert Schwertzer em Labarrene, na África, auxiliava e ensinava pessoas a construir um hospital, com recursos que conseguia na Europa, apesar de saber que poucos iriam deixar a vida de caçadores e morreriam infectados na floresta. Dizia: faço e ensino por amar o ser humano!



Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa