Menu

O Casulo Astral

Atualizado dia 1/8/2013 10:12:21 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mundo material possui duas dimensões básicas: objetiva/subjetiva ou corporal/astral. No plano astral vivem os casulos astrais formados por substâncias ou éteres astrais. Esses casulos podem ser representados pelo número um que significa o círculo; o número três que indica o triângulo; o número quatro simbolizado pelo quadrado.

O triângulo representa o masculino; o quadrado indica o feminino; o círculo simboliza os olhos fechados de Deus, ou seja, a semente com todas as possibilidades do campo da singularidade. O triângulo indicativo do aspecto positivo são os casulos astrais que vivenciam a não cooperação, sendo totalmente individualistas e impositivos. O quadrado, aspecto feminino são as estruturas de cooperação. O Círculo, aspecto niilista, personifica a estrutura que nulificou todo conhecimento adquirido pela passagem nas formas triangulares e quadriculares conscientizando da virtualidade ou ilusão da vivência astral. O círculo é o espaço das cinzas que nasce o Sagrado Anjo Guardião, o “totum hominem”, o homem inteiro, interprete do universo divino.

Os casulos astrais percebem o ambiente que estão inseridos e essa relação entre ambiente externo e posicionamento do casulo gera a emoção. São os sentimentos emocionais que resultam as formas dos casulos e suas vibrações são traduzidas em cores, sons e odores. No centro dos casulos, ocorre a materialização densa de suas emoções gerando os reinos astrais: reino protista, campo das bactérias; reino dos fungos englobando os cogumelos até aos bolores; reino vegetal que inclui as algas até as plantas superiores; o reino animal que contêm em si desde as esponjas marinhas até o ser humano.Esses reinos somente existem nas formas astrais e não na forma material como os conhecemos.

No reino astral, as formas são casulos triangulares, quadriculares, circulares e a emersão das emoções intrínsecas de cada estrutura resulta o surgimento das formas no plano material que variam das bactérias aos Sagrados Anjos Guardiões.

No reino astral, as formas triangulares, quadriculares e circulares podem apresentar aspectos que variam da perfeição até as figurações imperfeitas e irregulares. Os níveis das emoções, e logicamente, das suas formas colocam as estruturas em patamares hierarquizados no plano astral, sendo que no nível inferior estão as formas triangulares, nas intermediárias as configurações quadriculares e no nível superior os casulos de formação circular.

Nas representações místicas, o círculo pode ser representado por uma árvore invertida extraindo do universo da singularidade o seu alimento. As formas triangulares e quadriculares são representadas por uma árvore cujas raízes estão assentadas no próprio plano astral. Não existe nenhuma ligação entre as formas que captamos no mundo material com as formas do mundo astral.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa