Menu

O CONDUTOR DE BURROS

Atualizado dia 10/4/2010 9:49:32 PM em Espiritualidade
por Weber Malcher


Facebook   E-mail   Whatsapp




A carga sobre a lombada do burro é pesada. Vamos nós dois: eu e o burro tentando subir o monte. O burro emperra, pára, não se movimenta nem mais um centímetro na encosta do monte. Está cansado, emburrado  ou com preguiça? Dou água prá ele e nada, continua com as quatro patas cravadas no chão. Mas preciso dele para levar-me para o alto. Não posso subir sozinho, pois todo o meu mantimento -alimentos, roupas e outros apetrechos de sobrevivência estão na costa dele. Carga pesada. Minha carga, mas preciso de sua ajuda. Ah! Já sei, ele precisa de uma força extra, de um empurrão no seu traseiro. Isso... de um empurrão no seu traseiro! E assim faço, começo a empurrá-lo e ele se movimenta para frente.

E lá vamos nós novamente subindo o monte. De repente, o burro dá uma parada. Descubro uma pedrinha encravada na pata direita dianteira. Agora a coisa é séria, pois o animal está machucado. Vou dar uma olhada, pego uma pinça, retiro a pedra e coloco um curativo para suavizar sua dor. Caminhamos... estou cansado... e o burro também. Ainda estamos longe do alto, mas vamos chegar lá. Sou teimoso, e o burro também. Não desisto facilmente. Persistir é preciso, desistir não é preciso.

Agora sou eu que preciso de um empurrão, de uma força extra.

São muitas as nossas experiências de vida, inúmeras as nossas reencarnações, muitos os entraves, os obstáculos que nos impedem de subir as ladeiras da vida. Todos nós, você e eu, precisamos de uma força extra, de um empurrão no traseiro para alçarmos vôo.

Aqui, no mundo material, estão presentes os problemas, os obstáculos, as pedras em nossos sapatos, a areia em nossos olhos... lá no alto, a esperança, a vitória, a bandeira da paz.

Na verdade, nós somos o burro, o burro que precisa de um empurrão no traseiro para subir a ladeira e hastear no alto a bandeira  do amor que nasce no ponto de luz do coração espiritual.

Sobre o telhado da vida, nestas nuvens preguiçosas que se deslocam ao sopro do vento, é mais fácil olhar lá de cima e sorrir. Aqui embaixo, com as unhas encravadas e espinhos nos pés, é mais fácil chorar e, às vezes desistir. Mas tenho certeza de que a LUZ vai sempre dar um empurrãozinho para o burro chegar ao seu destino. E assim é.

MAPA CÁRMICO - SUAS VIDAS PASSADAS PELO MAPA ASTRAL-(suas encarnações em mais de 10 países,  épocas, profissões, desafios cármicos, missão, sinastria familiar (o que  seus parentes foram para vc em outras vidas), Quiron, seu Mestre Espiritual, sua estrela da Alma, orientação para a vida presente. • conheça o passado, para viver melhor o presente, •  autoconhecimento e espiritualidade, mais de 25 páginas.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa