Menu

O Deus pessoal

Atualizado dia 3/30/2012 6:05:57 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano está preso numa corrente. Sendo, ele, o último fruto e agente da evolução a procurar a perfeição, está a fracassar numa alienação inevitável. O ser humano está preso numa corrente inelutável de complexidade e de envolvimento em torno de si mesmo.

Tais complexos devem ser eliminados e a sua energia canalizada de forma determinada, rumo a uma interiorização derradeira de todo ser pessoal num grande projeto de amor pela união.

Tornando-se um cobertor de amor e bebendo no cálice da evolução, o ser humano toma consciência do seu ideal fraterno. Ora, o ideal já nos foi revelado diversas vezes e continua a ser, porém, foge aos olhos dos que não sabem enxergar o seu Deus pessoal. Cada um de nós temos que aprender a conhecer o seu Deus pessoal, que não se encontra longe, mas presente e ativo no íntimo de cada um, irradiando amor. Um Deus pessoal, que, por assim dizer, se fez um ponto de apoio em nosso ser materializado e veio junto com a encarnação, plantando uma semente que regamos com honestidade, gratidão, compaixão, carinho e amor.

Este Deus pessoal é o presente do Deus universal para aliviar as nossas aflições.

Nesta perspectiva, toda a fase humana evolutiva muda de feição. No seu primeiro aspecto, a ascensão do ser humano para o ômega poderia se descrever como uma “pesquisa”, isto é, como um esforço de cada um de nós para chegarmos a realização da plena consciência, do progresso do conhecimento e do domínio de si mesmo. Porém, quando algo é minunciosamente pesquisado, de forma bem objetiva, por vezes se mostra insuficiente, e a moralização, assim como a evolução do ser humano, tornam-se indispensáveis. É claro que com isso não está dita a última palavra, pois, se o homem não se harmoniza com o seu Deus pessoal, não contribuirá em nada com a evolução.

À medida que o ser humano avança no caminho rumo a sua evolução, esse seu desenvolvimento deve se realizar em adoração, em mística, fazendo crescer o espírito da bondade e apresentando para todos o seu Deus pessoal.

Para poder fazer uma promessa e ter a certeza de que a sua consciência não está se afastando do seu Deus pessoal, é preciso sentir o Deus pessoal de toda a humanidade. Só assim não seremos vítimas da ruína que ameaça todas as coisas, no tempo e no espaço. A escalada para uma evolução pessoal deve transcender esse tempo e esse espaço. Não podem estes, o tempo e o espaço, serem escravos do futuro, mas podem ser um ponto de apoio para o que está por vir.

Apenas um ato de bondade não é o suficiente para se chegar ao topo da evolução. É preciso que a bondade esteja presente constantemente em nossas ações, em nossas atitudes, e que o amor se faça presente. Se a nossa natureza não usar naturalmente a bondade e o amor, ultrapassando todas as dimensões que nos reúne em torno do nosso Deus pessoal, corremos o risco de não participar da grande evolução e conhecer o Deus maior.

Faça o bem, viva pelo bem, deseje o bem do próximo e adquira o seu ingresso, sem sacrifícios, para a grande comunhão. Faça parte do novo mundo com uma nova roupagem, com uma nova consciência e com muito mais prazer.

Vamos todos! Os portões da evolução estão abertos. O grande cenário já esta pronto, e nele estarão presentes com seu Deus pessoal os grandes espíritos que por aqui passaram e deixaram sua herança de amor ao próximo.

Com fé, estaremos todos juntos, em um cenário de união e, certamente, o Deus pessoal se tornará o Deus único em todos nós. A partir daí, não teremos mais o livre-arbítrio como uma escolha própria, pois não mais conheceremos a maldade, a injúria, a inveja, o ódio e o medo. Não mais vamos precisar escolher qual o caminho, pois todos estarão na mesma estrada e seguindo os mesmo desejos, os mesmo prazeres, os mesmo objetivos e vivenciando o mesmo amor.

Sonho? Saboreie ao conhecer o seu Deus pessoal e viva todos os dias da sua vida desejando a felicidade do próximo, doando-se ao bem da natureza e assim, saberá que é possível, sem dificuldade, ultrapassar as barreiras da vida, pois quem conhece seu Deus pessoal não sabe o que é sofrimento, não sabe o que é dor, porque tudo na vida se transformará em lições de amor.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 117


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa