Menu

O diálogo

Atualizado dia 1/16/2021 6:04:05 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou só. Escuto duas vozes dentro de mim, em um rápido diálogo. O coração murmura alguma coisa a respeito da necessidade de “integração”.

A mente replica: “Verifico essa necessidade, mas não posso integrar a mim mesma. Estou tentando ser moderna, e a modernidade me parece interiormente contraditória e flutuante. Como pode um pote quebrado remendar-se a si mesmo?”

O coração responde: “Refugie-se na sociedade. Você é introvertida, concentrada e indisciplinada, por isso tem pensamentos divididos. Confesse o que está ocultando. Confesse a mim que represento o amor. Esse ato restaurará sua objetividade para consigo mesmo. Socialize seus impulsos”.

A mente: “Não estou certa de que a sociedade seja tão digna de respeito. Parece ser uma fonte de dificuldades e não de sabedoria. Não sabe para onde está indo”.

O coração: “Se sente essa dúvida não deve se refugiar em si mesmo, nem na sociedade, mas em seus objetivos e ideais. Utilize sua imaginação para fundir-se numa unidade. Dedique seus serviços ao Universo e volte a reintegrar-se, volte a ser uma mente iluminada de boa vontade e equilíbrio”.

A mente: “Ensinaram-me que os objetivos e ideais não passam de utopias”.

O coração: ”Não posso garantir que não sejam. Mas até a literatura tem poder curativo. Todos são ajudados por alguma espécie de mito em que acreditam. Entregue-se a alguma literatura curativa. Vejo sua dificuldade: você não acredita em nada, e não pode curar-se sem uma crença”

A mente: “A literatura poderia me curar se eu não soubesse que pode ser uma ficção. Sabendo disso, não posso me entregar a ela. Mas agradeço a sua ajuda. Adeus...”

A mente doente e o coração partido são duas feições gêmeas, com características desta era moderna. O coração é a encarnação do amor aplicado, disciplinado e leal à liberdade, tentando lidar com a devastação dos erros da mente. O que ele descobre é que, quanto mais amor oferecer e receber, melhor será para a mente e para ele mesmo.

As mais íntimas emoções devem ser vividas, em cada minuto, no íntimo do seu Eu Interior. Ninguém se formou nesta vida. Glorifico meu coração falando com a mente, em sua estupenda sabedoria.

Por todas as maravilhas da sua criação, o coração traz o mais nobre dos sentimentos: o “amor”, diz a mente. Do coração, podemos ter pleno conhecimento, e esta minha mortal estrutura não tem mistério para a minha mente, que formo em segredo, com todo o modelo traçado no dia-a-dia, na minha história e na essência do buraco negro no qual fui criado, em um choque das mais puras e legítimas energias. Meu coração vive todos os meus atos, e a minha mente anota tudo no livro da minha história. Meus dias já foram contados antes mesmo de existirem.

Uma parábola: Meu Deus, seus modos de proceder para comigo são amplos e cuidadosos com meus pensamentos. E o seu amor pelo meu coração é tão puro que continuo entrando e saindo do verdadeiro caminho.


BNN.

Texto revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 261


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa