Menu

O dom da alegria!

Atualizado dia 12/26/2013 7:58:21 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é um poderoso dom que nos ajuda a viver, independentemente do que esteja acontecendo em nossa vida. Ele está em potencial latente em alguns, em outros ele está ativado e em desenvolvimento, em outros, ainda, ele está bem desenvolvido. Porém, há um grupo de almas, que veio com uma missão mais específica para esta etapa da evolução humana, em que têm uma atuação mais potente no desenvolvimento da força e do poder da vida para todos os seres humanos, e elas vieram carregadas do dom da alegria, ou seja, essas almas “são o dom da alegria” e, por isso, elas vibram a frequência da alegria que se irradia, reverberando nos corações aflitos, ativando e despertando o dom latente ou já mais ativado nos outros humanos. Com o dom da alegria sendo liberado e desenvolvido, torna-se mais possível vivermos com menos dor este momento de bastante instabilidade emocional e mental.

Esta é uma época difícil para a humanidade, um momento de adaptação a um novo estado de ser e de novas frequências vibracionais que estão sendo trazidas para a Terra. Estes influxos poderosos de luz e informação que estamos recebendo e ancorando em nossa energia, causam a soltura de muitos conteúdos que estão aprisionados –por negação e repressão do ego- em nosso corpo emocional. Com esta liberação de carga emocional, a tristeza e a angústia estão fazendo parte da vida de muitas pessoas. Quanto mais fortalecida pela força da alegria uma pessoa estiver, mais capacidade ela terá de lidar com conteúdos extremamente dolorosos de seu corpo emocional.

Esse dom sempre esteve em todos os corações, porém, se já tivesse sido ativado em sua potencialidade máxima, os egos teriam usado esse dom apenas para disfarçar ainda mais a realidade oculta em nosso inconsciente, os egos teriam feito com que não percebêssemos as dores e o sofrimento das experiências dolorosas que ele atrai para nós. Sem percebermos essa realidade através da dor, que teria sido camuflada por uma falsa alegria, hoje estaríamos muito mais perturbados e perdidos do que estamos. O ego, com muita alegria em “suas mãos”, teria feito de nós eternos “bobos inconsequentes”. Por isso o dom da alegria, até hoje, foi usado em uma potencialidade limitada por todos nós.

Mas foi por termos esse dom em nós, que pudemos passar por situações extremamente dolorosas sem sucumbirmos a elas. Quando estamos demasiadamente tristes e deprimidos, a força da alegria é naturalmente liberada, aliviando os excessos que poderiam nos causar danos emocionais irreparáveis. Porém, algumas pessoas, que precisam passar por condições emocionais graves e irreparáveis, têm o dom da alegria muito fraco dentro de si, justamente para não serem aliviadas, para passarem pela condição que a sua alma determinou.

Agora que uma grande massa da humanidade começou seu despertar da consciência, já temos mais discernimento para usarmos esse poderoso dom da alegria com sabedoria. Não deixaremos que o ego tome posse do dom e saia fazendo coisas infantis e sem coerência, “brincando com nossa vida”. Agora é tempo de ativarmos e desenvolvermos ainda mais esse poderoso dom, para atravessarmos a próxima fase de nossa jornada, uma fase de mudanças, em que precisaremos ter garra, boa vontade, determinação, perseverança e muita alegria no coração para suportarmos as cargas das transformações. Sim, apesar de ser maravilhoso passarmos pelas transformações internas, principalmente abrindo mão do controle do ego e nos entregando à condução amorosa da alma, isto é novo para nós e sentimos muito medo e insegurança nesta transição.

Os medos ilusórios estão perdendo o poder sobre nós e os medos que sentirmos serão “reais” dentro deste processo e teremos muita sabedoria para enfrentarmos este medo e a insegurança, prosseguindo em nossa jornada de fé. É aqui que a força da alegria será fundamental, pois nos momentos de dúvida e de dor transformacional, a alegria será intensa o suficiente para nos aliviar e nos fortalecer. Em momentos de certeza e força, a alegria nos inundará e nos trará a tranquilidade e a felicidade em nosso coração que nos ajudará a avançar com mais firmeza e propriedade, sem precisarmos “saber racionalmente” quais os próximos passos. Simplesmente, com o coração alegre, avançaremos e atrairemos a sincronicidade favorável à nossa jornada.

Apesar disto ser maravilhoso para a alma, para o ego é um horror. Ele sabe que o dom da alegria contagia por ressonância e que quando nosso coração alegre se abre e se encanta com a vida, nada nos freia, nada nos tira do poder e da força da alma. E quanto mais irradiarmos essa força da alegria, mais corações serão tocados e ativados em seus dons da alegria. Quando muitas pessoas tiverem o dom da alegria aflorado e utilizado, teceremos uma poderosa teia da alegria que irá se “sobrepor” à teia pegajosa do inconsciente coletivo, carregado de dor e negatividades. Aos poucos, a força dos dons da alegria manifestados em muitos corações, irá ajudar a ativar a força do amor, que irá fortalecendo a teia da alegria, para que ela possa, suavemente, ajudar a aliviar a carga densa da teia do inconsciente coletivo. Quanto mais pessoas estiverem conscientes desta verdade e quanto mais desejarem fazer parte desta grande teia do amor e da alegria, mais a teia se estenderá e irradiará por todos os cantos.
O inconsciente coletivo ainda permanecerá denso e forte, mas já terá um oponente lhe dando limites e lhe mostrando que seu tempo chegará ao fim. Este oponente, que na verdade é o maior aliado da alma, é o Dom da Alegria. Ele é contagiante e nada o segura quando ele decide que é hora de se manifestar.

Quando isto ocorre, ele começa a se fortalecer e a despertar primeiro naqueles que “são o dom da alegria”. A pessoa que vem com este potencial é como um reservatório, um gerador de energia da alegria. Algumas almas vieram carregadas com este dom da alegria “manifestado” e utilizam este dom desde seu nascimento. Normalmente, são almas que nasceram em famílias com muita carga de tristeza e perturbações, para que pudessem, com toda essa carga densa, terem os freios necessários para que o dom da alegria não “explodisse” de imediato. Na densidade da dualidade, é impossível deixar a força da alegria se manifestar tão livremente sem nenhum preparo tanto da alma, quanto do ego. Estas almas são também portadoras de “códigos sagrados”, são “seres protótipo”, que têm a missão de trazer em si, um “modelo do ser humano perfeito” dentro das limitações da dualidade. É uma missão muito difícil, apesar de bela, pois precisam passar por situações de vida muito dolorosas, que são os ajustadores de seus potenciais. Normalmente, essas almas não vêm com situações de dificuldades extremas na fisicalidade, as dificuldades maiores são internas, são sofrimentos intensos dentro do ambiente familiar que os perturbam e os deixam muito inertes e apáticos ao longo da vida, até o momento em que a alma determina que é chegada a “hora do real despertar” e de assumirem etapas mais significativas da missão da alma. Tudo isto é planejado, pois precisam de limites e, principalmente, da dor da rejeição e sentimento de inferioridade, que são ajustadores fundamentais para seu crescimento.

Essas almas passam por experiências muitíssimo dolorosas em seu interior, sem terem consciência disso, enquanto na vida externa tudo parece “básico” e sem muito significado. Porém, o conflito interno aumenta justamente porque a mente não consegue entender porque sofre tanto se sua vida é até boa. Os eventos familiares são, muitas vezes, aterrorizantes para estes seres, mas eles não percebem esse terror interno, porque a força da alegria que carregam já ativa e manifestada, é tão intensa, que eles passam por essas situações extremas e “implodem”, sem danos aparentes e nem tantos danos internos, porque a alegria ajuda a dissipar um pouco da força da implosão do sofrimento, trazendo leveza. O problema é que muitos destes “seres protótipo” por se sentirem tão diferentes dos demais, acabam se recolhendo em seu mundo interior e vivem a vida externa com alegria-de-fachada. São pessoas inteligentes, íntegras e cheias de presença física, e onde entram se fazem perceber, mas de verdade, “não estão lá”, estão em seus lugares de poder, em realidades paralelas, para aliviarem o sofrimento de viver. Nos tempos atuais, muitos recursos estão sendo utilizados para trazerem estes “seres protótipo” de volta à vida, eles estão mais vivos, mais presentes, mas isto está causando muita dor e tristeza para eles, o que é natural, pois aquilo que está reprimido em seu corpo emocional está sendo liberado, pois deixaram muito de lado as questões emocionais e se tornaram pessoas aparentemente frias e “bem resolvidas”, agressivas ou alegres demais (uma alegria de ego e não de alma).

O que vai ajudar estes seres a ancorarem na Terra, para cumprirem a próxima etapa de sua missão, é o poder do dom da alegria que carregam em si, que agora será ativado a ponto de liberar uma carga mais poderosa de alegria. Serão pessoas sérias, comprometidas e atentas a tudo, mas muito vivas e alegres de verdade, cheias de presença. Com isto, estes seres irão ativar ainda mais os dons latentes e aflorados nos corações das pessoas que estão prontas para darem força e vazão à alegria que carregam em seu ser. Será uma reação em cadeia.

Se a alegria ilusória contagia, imagine o quão poderoso será o contágio quando o poder da Alegria Real estiver bem ativo em nossos corações! Deseje entrar nessa onda de alegria e experimentar o poder da Alegria Real que há em seu coração! Busque isso, seja essa realidade.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 121


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa