Menu

O Embornal de Silas

Atualizado dia 9/17/2020 8:09:58 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Escrevo, só pra te avisar  Eu tô firme e forte no meu propósito de me empoderar, criar a minha rotina e resgatar a minha identidade. Fazer a minha reedição.

Fiquei feliz com essas palavras do Fernando, cliente e amigo há tempos.

A vida aqui na Terra é um projeto que organizamos antes de nascer e procuramos aplicar, durante nossa existência.

As ferramentas são inúmeras. Pais, irmãos, a sociedade, a religião. São muitas sim. E você ao longo do caminho vai escolhendo o que é melhor e aplicando.

Silas, meu cunhado, já deixou o corpo e deixou marcas em meu caminho.  Era bom parceiro no dominó, passávamos horas nos divertindo.

Um dia, me chamou para uma aventura. Entrar numa mata nativa existente na região rural de Monte Sião. Fomos. Pegou um embornal, encheu de apetrechos. Fiquei curioso. Ele disse: vamos precisar.

Entramos na mata virgem as 9h. Toda agreste, fechada. Espinhos, atoleiros, mosquitos. Para cada situação, ele enfiava a mão na sacola e tirava algo. Senti uma picada, inchou na hora e sangrou. Ele pegou na sacolinha mágica uma pomada. Passei. Curou na hora.

Comemos frutas silvestres, que achávamos pelo caminho e por volta de 16h saímos de lá.  Tinha chovido, não vimos chuva. Uma aventura extraordinária.

O que me impressionou mesmo, por isso estou relatando esse episódio pra vocês, foi o embornal. A sacolinha mágica.

Silas era pouco religioso, homem simples, trabalhador. Sua cultura era limitada, segundo o protocolo humano.
Agora, seu conhecimento da vida e como viver eram expressivos. Sábios

Ele mostrou isso amplamente, nessa experiência que realizamos. Sua sacolinha tinha sempre o que a gente precisava. Não houve imprevistos.

A vida pede a cada um de nós a coragem, sabedoria e audácia. Há mistérios? Sim. Todas as ferramentas que trazemos ao nascer, tem utilidade e são funcionais na sua vida! Nem sempre.
Pais falham, amigos abandonam, desemprego, grandes amores, prosperidade. Tudo envolve sua existência. Nossa! Quanta coisa, né?
Agora, o que mais afeta a criatura é o imprevisto! Puxa vida! Se eu tivesse pensado antes!

Pois é, o Silas pensou tudo antes. E o Fernando?
Ele veio contar, com alegria: estou me reeditando. Ou seja, está recompondo sua história, sua vida, seus sonhos. Ele pensou depois.

Errou? Hora de corrigir! Esqueceu!? Há tempo pra buscar!
Que coisa linda, reconhecer que errou, que se esqueceu. Ter a coragem de recomeçar e refazer é muito expressivo.

Se você puder evitar os imprevistos, carregando ao seu lado o embornal do Silas, tudo bem. E se você está se reeditando, como o Fernando, ótimo.

Nunca desista de você. Antes de nascer foi elaborado um plano, um projeto. Fazer você viver uma vida feliz aqui na Terra. Sabe quando?

Em qualquer tempo. Você pode mudar tudo. Maria Tereza de Jesus, na Penitenciaria do RJ, fazia motins, agredia tudo e todos. Já bem idosa resolveu ser diferente. Teve uma revelação de Deus. E mudou sua vida!
Quase não a reconheci, nesse reencontro. Era agora educadora, escrevia livros e voltou para a vida social. Pra viver seu prazer com inteligência e amor.

* Embornal: pequena bolsa ou saco, a tiracolo, para transporte de alimentos, ferramentas. 
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa