Menu

O essencial já nos basta

Atualizado dia 5/5/2011 4:24:14 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não pretendo aqui querer nivelar a vida por baixo, do tipo:

Você reclama da vida?

Então, procure olhar para trás, veja quantos não possuem o que você possui. Reclama da casa e do lugar onde mora? Veja, então, quantos não têm onde morar. É uma péssima idéia, aliás, a vida é um olhar e um andar para frente... Se tivermos que ter algum parâmetro em relação a um modelo de vida, não poderemos nunca nivelar as coisas por baixo, ou ficar olhando para trás como no retrovisor do nosso carro, quando estamos em uma estrada, temos sempre que olhar em frente, pois o céu é o limite quando se trata de felicidade.

Mas o ponto é:

Existe sempre quem de tudo reclama, nada está a contento, sempre falta algo em suas vidas. Para que sejam felizes, não conseguem jamais celebrar a vida, vivem angustiadas, são amargas, mal humoradas, preocupadas com mesquinharias ou com todo tipo de futilidades que esse mundo atual coloca em frente aos nossos olhos.
Basta para isso prestar atenção aos comerciais de TV ou olhar as vitrines iluminadas e cheias de ilusão nas ruas e nos shoppings.
Cartazes nos dizem: comprem, comprem... ou não serão felizes! Consumam esse fabuloso produto, afinal, todo mundo tem, só você que não...

Imaginem um cachorro tentando pegar o próprio rabo... Assim, são esses seres, totalmente alienados e prisioneiros tal qual a um rebanho, vivendo confinados alimentando-se de ração esperando para o abate, nunca enxergando além do próprio umbigo, represando em seus corações a vontade de gritar pela real liberdade.

Tudo possuem, mas não se sentem felizes, geralmente achando que sempre lhes falta algo para se completarem, mas quando questionados sobre o que lhes falta não conseguem efetivamente dizer o que; ficam completamente sem saber ao certo qual é a sua prioridade na vida.

Na verdade, falta-lhes vida, falta-lhes a real vontade de viver o desejo de ser livres. Eu diria que ser livre não é possuir o carro do ano ou uma mansão em Angra, ser livre é ter esse desejo de liberdade dentro de você e colocá-lo para fora rompendo as amarras que tanto lhe aprisiona, refiro-me aqui às amarras mentais que sempre querem nos colocar nos tornando fantoches.
Ser livre é eliminar de sua vida os maus pensamentos e todo tipo de deficiência mental que lhe aprisiona, cito aqui algumas:

Preguiça;
Indiscrição;
Vaidade;
Falsa Humildade;
Indolência;
Soberba;
Presunção;
Aspereza;
Egoísmo.

Seres que carregam tamanho egoísmo que jamais se permitem doar-se, compartilhar ou dividir com o outro, apegados a seus bens materiais que não pensam em outra coisa a não ser ter mais e mais, hipócritas como os fariseus no tempo de Jesus Cristo, agindo sem nenhum critério, sem nenhuma ética, não importa a quem esse tipo de atitude prejudique contanto que levem vantagem sobre o outro.

Estamos vivendo um momento de transição que queiramos ou não será o divisor de águas entre o TER e o SER, mas a grande maioria não percebe não se atem a essas mudanças que está diante dos nossos olhos a cada dia nas páginas dos jornais.
As catástrofes são cada vez maiores e coletivas, milhares de pessoas desaparecem da face da terra em minutos, seja pobre, ou seja, rico, essa transição já começou há alguns anos e muitos ainda não perceberam.

De nada irá adiantar acumular riquezas, exercer o poder com mãos de ferro eliminar pessoas; vejam o exemplo do povo Árabe que durante anos ditadores, déspotas, assassinos que só riquezas acumularam em detrimento da ma condição de vida de suas populações, caindo um a um e cairão por mais que resistam, de nada adiantará se esconderem em bunkers, com toda riqueza acumulada, existe uma força maior que nenhum poder dos homens aqui da terra deterá.

Seres que muito tem e muito acumulam e não abrem mão de maneira nenhuma do que acumularam esses não mais terão lugar aqui na Terra e realmente o mundo irá acabar para seres assim.

O ser humano foi criado para viver com o essencial, nada mais que isso, se você tem uma casa onde possa abrigar a sua família com segurança essa casa deveria bastar, se você precisa de um automóvel para que você propicie à sua família a possibilidade de transitar com segurança isso deveria bastar, se você tem o que vestir quando o frio bate à sua porta e seus filhos estiverem aquecidos isso deveria bastar.

A ostentação está sendo um mal que vem crescendo nesse século, mas isso queira ou não está sendo assistido por uma Ordem Celestial e não poderemos interferir, foge totalmente ao nosso controle é a ordem natural das coisas e nos esquecemos que habitamos em um planeta constituído de 70% de água, e um dia esse planeta poderá ser inundado ao menor tremor de terra e quem sobreviver fatalmente voltará à estaca zero.

Penso que habitantes que somos desse planeta temos a missão humana de aqui estabelecer um grupo de indivíduos que chamamos família, outro grupo que chamamos amigos e outro que chamamos agregados ou colegas, e nessas áreas temos que atuar da melhor maneira possível, para que lá no instante em que formos chamados para o acerto de contas tenhamos a nossa verdadeira e boa história de vida nesse plano.

Sim, uns passarão, outros irão marcar profundamente o nosso caminho e alguns irão permanecer conosco até esse final e muitas vezes nem saberemos o por quê? Mas estarão conosco e a esses, temos que valorizar e realmente reconhece-los como verdadeiros amigos e companheiros dessa viagem que chamamos vida e nada do que acumulamos nos fará falta, pois o essencial já nos bastará.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa