Menu

O Fluxo Natural da Vida

Atualizado dia 9/2/2013 2:15:30 PM em Espiritualidade
por Sissi Semprini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você pode pertencer à religião que pertencer, acreditar no que lhe convém acreditar, optar viver como a maioria vive, ou totalmente divergente da sociedade e muito mais, essa atitude é pertinente ao livre-arbítrio.


Ser o mais crente e fiel do planeta Terra por certo você também pode.

Mas, se você não compreendeu ainda que a verdade não existe e que cada qual sente o mundo como pode e consegue sentir, que cada um é um e que não lhe cabe querer que o outro siga a sua verdade e acredite no que você acredita, falta-lhe o essencial para o salto quântico existencial: Saber que tudo flui na mais perfeita ordem universal e a vida foi, é e sempre será, uma proposta individual!

A cada um o seu próprio cuidado.

 Cuidar do que lhe cabe e lhe pertence, e é da sua conta ser cuidado e respeitar o que não lhe pertence, traz leveza e certeza de que finalmente você descobriu o caminho da paz interna.

Grandes atribulações podem ser evitadas se compreendemos a grandeza da informação de que a verdade é tão peculiar a cada um como seu DNA, por isso a afirmação de que a verdade não existe.

Existem três grandes verdades em relação a tudo, a verdade que você vê, a verdade que o outro vê e a verdade em si mesma daquilo que está sendo visto.

Se fixamos nosso olhar em um objeto, e alguém ao nosso lado faz o mesmo, até a visão que temos daquele objeto não é a mesma, porque existe uma angulação diferente entre o objeto e os nossos olhos.

Nas nossas relações interpessoais também é assim, sejam elas amorosas, amigáveis ou comerciais, é sempre um exercício diário de adaptação, compreensão e esforço para digerir o que mais diverge daquilo que vemos e acreditamos ser o melhor.

Compreender o propósito da existência, entender que o que prevalece é a unicidade e que  cada um pode ser o que quiser e como quiser, nos leva a entender de administrar as relações, e quando nos sentirmos incomodados demais, infelizes demais, exauridos demais, só nos cabe sair desta relação e buscar nossa paz. Ficar na expectativa e esperança de que o outro possa ver o que vemos nos adoece sobremaneira e jamais vamos conseguir nosso intento.

Todas as nossas relações são finitas e cumprem o seu propósito, só a existência é permanente, por isso querer permanecer no que já foi exaure suas forças existenciais e lhe trava no caminho evolutivo.

Quando aprendemos a ficar com o que valeu, e tudo, absolutamente tudo em nossa vida tem valor inestimável no que se refere a aprendizado, também aprendemos a virar a página, a seguir em frente, a tentar de novo e tentar diferente.

Acertamos e erramos o tempo todo, porque tudo muda a cada segundo, o bom fica ruim e o ruim fica bom, o frio esquenta e o quente esfria, o que está junto separa e o que esta separado se une, seguindo o fluxo da vida, movimento, movimento, movimento. Tudo se movimenta e as energias se modificam.

Seguir o fluxo, se conhecer em cada jornada, agradecer sempre, porque tudo tem valor vai te moldando para o caminho de seguir vida adiante com muito menos apreensão, dificuldade e expectativa de que o outro faça e te felicite. Você faz a sua parte e se outro não vem contigo, você segue e o deixa ir, simplesmente continua...

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa